Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Triunfo confortável após adiamento

Por Sporting CP
16 Dez, 2021

​Leões do andebol vencem SC Horta por 34-21

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu o SC Horta por 34-21, esta quarta-feira, na 14.ª jornada do Campeonato Nacional. Os Leões mantêm-se assim 100 por cento vitoriosos ao fim de 13 jogos na competição e lideram a tabela isolados com 39 pontos.

Agendada para as 20h00, no Pavilhão Adelino Moura, em Almada, devido ao duelo europeu da equipa de basquetebol no Pavilhão João Rocha, a partida acabou por ser remarcada para as 22h00, desta feita no Pavilhão Fernando Tavares, casa do Boa-Hora FC, devido às más condições do piso.

No frente-a-frente com aquele que era, à entrada para esta jornada, o 11.º classificado, a turma de Ricardo Costa arrancou bem e conseguiu uma vantagem confortável de 14-9 ao intervalo. No segundo tempo, a formação Leonina fechou o encontro com mais 20 golos. Francisco Costa foi o melhor marcador do lado verde e branco com seis finalizações certeiras.

O conjunto de Alvalade volta a entrar em acção já este sábado, dia 18 de Dezembro, na visita ao Dragão Arena para disputar o Clássico em atraso da 11.ª jornada diante do FC Porto.

Sporting CP: Manuel Gaspar [GR] (1), Yassine Belkaied [GR], Natán Suárez, André José (4), Carlos Ruesga (1), Mamadou Gassama (1), Francisco Tavares (5), Duarte Seixas (5), Josep Folqués (1), Jonas Tidemand, Erekle Arsenashvili (2), Edmilson Araújo, Francisco Costa (6), Salvador Salvador [C] (4), Jens Schöngarth (4) e Martim Costa.