Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Mano, eu vou ser campeão no Sporting!"

Por Tito Arantes Fontes
16 Dez, 2021

Sabemos que temos uma grande equipa de futebol!

Sabemos mesmo! Sabemos porque – com Rúben Amorim – descobrimos que temos uma “Grande Academia”! E sabemos porque – hoje – contratamos “cirurgicamente”… os melhores jogadores para as melhores necessidades da equipa! E tudo isso tem uma MATRIZ! E essa MATRIZ tem uma base, um fundamento, uma raiz… ou seja, o CARÁCTER dos jogadores do SPORTING! O “ONDE VAI UM VÃO TODOS”! O ESPÍRITO DE GRUPO! O “QUERER IMENSO”!

LUÍS NETO é um dos jogadores Campeões Nacionais de 2020/2021 com a camisola do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Sempre soubemos do valor do Neto, da sua coragem, da sua abnegação! Tínhamos “ecos” da sua importância no seio do grupo de trabalho, da equipa! Do seu “peso específico” no “balneário”, na envolvente quotidiana do viver da equipa de futebol, das dezenas de seres humanos que se cruzam na mesma com um propósito, qual seja o de defender a camisola do SPORTING… e – se e quando possível – ganhar jogos e títulos com a mesma!

Pois, sabíamos isso… mas não sabíamos, longe disso, o fundamental, isto é a real dimensão do LUÍS NETO! O carácter imenso do LUÍS NETO! A sua colossal “Alma de Leão”! E isso soubemos, agora, na semana passada, quando tivemos conhecimento e lemos o “post” do Márcio Madeira (amigo de Luís Neto, que não conhecemos) no Facebook, segundo cremos, com o título “Carta ao Neto Natal”. Lemos e fomos ficando comovidos! Orgulhosos por possuirmos nas nossas fileiras jogadores do calibre, da raça e com a valia humana de LUÍS NETO!

LUÍS NETO estava no Zenit, era campeão na Rússia, ganhava milhões… mas disse – respondendo ao seu amigo Márcio Madeira – depois de lhe dizer que regressava ao futebol português… “Mano, eu vou ser Campeão no SPORTING!”. Este homem verdadeiramente notável não queria dinheiro, não queria conforto… queria o que – na altura - parecia a todos impossível… “Mano, eu vou ser Campeão no SPORTING!”.

LUÍS NETO foi um Campeão na sua lesão no SPORTING (a mais grave da sua carreira), na recuperação… no que lutou e sofreu para recuperar e poder voltar a jogar! LUÍS NETO foi gigante nessa sua silenciosa luta! Nessa sua e nossa luta!

LUÍS NETO tem ainda mais facetas onde foi gigante… onde foi LEÃO de JUBA ALTA! Ninguém soube… mas a “obra” foi feita… o “upgrade” da sala de convívio na Academia porque – palavras de LUÍS NETO – “eu quero os meninos felizes e motivados para chegarem à equipe principal”!

LUÍS NETO é titular, é suplente, não fica nos “convocados”… mas é sempre igual… é LUÍS NETO! Não quebra, não torce! Soma, ajuda, acrescenta… sempre e sempre, em todas as posições, em todas as funções! Joga a titular, sai… “lança” e apoia Gonçalo Inácio… é LUÍS NETO! Imperial!

E, por isso, LUÍS NETO “gritou”… em Famalicão, no ano passado… quando puxou do “grito de guerra”… “ONDE VAI UM VÃO TODOS!”! E fomos mesmo… FOMOS TODOS! E em Braga sofreu mais que todos, coxeou… a jogarmos com dez e quando Matheus Nunes nos “ofereceu” aquele golo lindo… LUÍS NETO estava lá! O que sofreu por nós! E no fim, como conta Márcio Madeira, sempre a mesma frase, o mesmo propósito… “Mano, eu vou ser Campeão no SPORTING!”.

LUÍS NETO, tu cumpriste tudo! Foste tudo! Ganhaste títulos com a camisola do SPORTING! Foste Campeão pelo SPORTING! Foste chamado à selecção nacional no Sporting! Jogaste a Champions com a nossa amada camisola… a tua amada camisola do SPORTING!

LUÍS NETO… OBRIGADO, LUÍS NETO!!! ORGULHO NUM JOGADOR COMO TU!!! ORGULHO NUM HOMEM COMO TU!!! MEU ETERNO CAMPEÃO!!! NOSSO ETERNO CAMPEÃO!!!