Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Ricardo Costa: "Cabe-nos ser intensos e competentes"

Por Sporting CP
10 Jun, 2022

​Andebol defronta o SL Benfica este sábado nas meias-finais da Taça de Portugal

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal estreia-se este sábado (17h30) na final four da Taça de Portugal, que vai realizar-se no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, com um dérbi nas meias-finais da competição frente ao eterno rival SL Benfica.
 
Ricardo Costa, treinador Leonino, garante que a equipa está “concentrada” em conquistar o 16.º troféu para os Leões. “Desde que terminámos o campeonato, procurámos centrar forças na disputa de um título tão importante como este. O Sporting CP tem tradição nesta competição, que é um dos nossos objectivos desde o início da temporada, e é com o desejo de vencer que cá estamos”, começou por dizer o técnico em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
 
“Sabemos da dificuldade que é jogar contra o SL Benfica. Conseguimos fazê-lo com algum sucesso no campeonato, mas eles vêm de uma vitória histórica e conquistaram um título importante para o andebol português. Sabemos da fase positiva que atravessam, mas do nosso lado a ambição de vencer faz com que não haja cansaço neste final de época. É um momento de máxima concentração e foco naquilo que queremos transportar para dentro do jogo”, disse.
 
Em caso de vitória, o conjunto verde e branco defrontará na final o FC Porto ou o Madeira SAD, mas por agora Ricardo Costa só pensa no embate diante dos encarnados. “Sabemos que é uma competição difícil e que para vencê-la temos de defrontar duas grandes equipas, mas agora temos pela frente o SL Benfica. Sabemos os pontos fortes e as debilidades deles e eles saberão as nossas, cabe-nos ser intensos e competentes naquilo que sabemos fazer bem feito”, frisou.
 
Para trás, ficam os dois jogos disputados entre as duas equipas na presente temporada, com um saldo positivo para os Leões de uma vitória (27-30) e um empate (32-32). “Tivemos bons e maus momentos nos dois jogos. Mesmo em inferioridade numérica ou em desvantagem no marcador, conseguimos estar sempre dentro do jogo na Luz e em nossa casa”, referiu, antes de dar a receita para o triunfo. “Há que saber aguentar os momentos menos bons, é isso que quero para amanhã. Temos de entender que o jogo não tem só momentos positivos, há que passar por momentos complicados também. Quem gerir os momentos mais complicados sairá vencedor”.
 
Por fim, o técnico verde e branco deixou um apelo aos Sportinguistas. “Há Sportinguistas em todo o lado e estou certo de que amanhã estarão presentes para apoiar-nos, como fazem sempre, seja onde for. Convido-os a virem pois também lutamos e queremos ganhar por eles”.