Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Paulo Freitas: "Continuamos na luta"

Por Sporting CP
10 Jun, 2022

Técnico analisou dérbi na Luz

Terminado o jogo quatro das meias-finais dos play-offs do campeonato, Paulo Freitas, treinador da equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, compareceu em conferência de imprensa para analisar o encontro, frisando também as várias adversidades enfrentadas.

"Fizemos um excelente jogo na Luz, procurámos aquilo que nos trazia vantagem, controlamo-nos emocionalmente e voltamos a reagir a adversidades. Neste jogo tivemos seis bolas paradas contra e uma a favor. Há uma excelente decisão no jogo e quero realçar isso: o golo anulado ao Sporting CP na primeira parte é bem anulado. Depois, há um conjunto de decisões que não se percebem... Mas continuamos na luta", disse aos jornalistas na sala de imprensa do pavilhão encarnado, acrescentando: "Tínhamos a noção que isto podia ser longo e tanto que vamos a quinto jogo". De seguida, enalteceu o espectáculo proporcionado pelas duas equipas em pista e pelos adeptos, considerando também que - sobre o período que se seguiu ao 1-3 dos Leões - quando a equipa de arbitragem tem "protagonismo" no jogo, "normalmente as coisas descontrolam-se". 

Olhando já para a 'negra' que se avizinha, Paulo Freitas sublinhou que "agora os jogadores estão fatigados, mas no domingo vão dar tudo". "A nossa rotação foi diferente, tivemos um jogador castigado nestes dois jogos [Henrique Magalhães], mas temos de perceber que nesta fase temos de recuperar os jogadores e analisar o que fizemos menos bem", completou.

Finalmente, o técnico apontou baterias a importância dos adeptos nessa partida, que terá como palco o Pavilhão João Rocha, fruto da melhor classificação do Sporting CP (segundo) comparativamente ao SL Benfica (terceiro) na fase regular: "Lanço um apelo aos Sportinguistas para comparecerem em massa para que nos possam ajudar e empurrar. Acreditem em nós, porque vamos deixar tudo, tal como fizemos hoje".