Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Salvador Salvador: "Queremos muito conquistar este troféu"

Por Sporting CP
10 Jun, 2022

​Capitão confiante antes do embate frente ao SL Benfica para a Taça de Portugal

Arranca já neste sábado a final four da Taça de Portugal de andebol, no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, com o Sporting Clube de Portugal a defrontar o SL Benfica em duelo referente às meias-finais – na outra meia-final estarão frente-a-frente FC Porto e Madeira SAD.
 
Na antevisão à competição, o capitão Leonino Salvador Salvador frisou que os Leões vão “entrar para ganhar o título”. “Queremos muito conquistar este troféu para concretizar a boa época que temos vindo a fazer. Temos um jogo muito importante amanhã, que queremos muito vencer para chegarmos à final”, começou por dizer, perspectivando “um grande jogo” contra as águias.
 
“O SL Benfica vem de uma excelente conquista na EHF European League. Estão motivados, mas nós também estamos pois queremos estar na final. Vai ser um jogo muito disputado e no final ganhará o melhor”, considerou, antes de acrescentar: “Num jogo disputado entre duas equipas tão fortes, tudo será decidido nos pormenores. Quem cometer menos erros sairá vencedor”.
 
Apesar de ter apenas 20 anos, o lateral é já internacional português e capitão da formação verde e branca, pelo que assume um papel importante no balneário antes dos jogos decisivos. “Tento motivar a equipa e dizer a todos que apesar de estarmos na fase final da temporada, ainda há um título em disputa e muito para conquistar. Ao mesmo tempo, estou também a aprender um pouco com os jogadores mais experientes do grupo que já disputaram várias Taças de Portugal”.
 
Por fim, Salvador Salvador sublinhou a importância de ter os Sportinguistas a apoiar a equipa em Matosinhos. “Esperamos ter muitos adeptos para ajudarem a conquistar a vitória amanhã. É um factor importante, o público ajuda sempre. Claro que não vamos ter o Pavilhão João Rocha cheio, mas vão estar aqui bastantes Sportinguistas a ajudarem-nos a ganhar o jogo de amanhã”.