Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Étienne Mocquais reforça andebol Leonino

Por Sporting CP
15 Jul, 2022

​Ponta-esquerda francês quer “ganhar tudo” ao serviço do Sporting CP

Étienne Mocquais é a mais recente contratação da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal para 2022/2023. O ponta-esquerda de 26 anos chega a Alvalade depois de ter passado por emblemas como US Créteil, Pontault-Combault HB e Tremblay HB, todos de França, a sua terra natal, e mostrou-se feliz com a decisão de assinar contrato com o emblema verde e branco.

“É uma grande oportunidade porque o Sporting CP é um clube muito grande. É a minha primeira experiência no estrangeiro e a confiança que o Clube me está a dar é enorme, não podia recusar este convite”, começou por afirmar o jogador aos meios de comunicação Leoninos, admitindo ter falado com o adjunto Ricardo Candeias antes de aceitar rumar a Portugal e ao Sporting CP.

“Joguei com ele em França [no Pontault-Combault HB] e isso também pesou na minha decisão, tivemos uma conversa. Foi alguém de quem estive próximo em França e com quem mantive contacto até agora. Ouvi-o e ele motivou-me a escolher vir para cá jogar”, explicou, antes de reconhecer que espera “muito apoio da equipa”: “Penso que me vão acolher muito bem e vou descobrir isso desde o início da temporada. Estou desejoso de ver os meus colegas e participar”.

Campeão Mundial de sub-21 em 2015, ao serviço da selecção francesa, Étienne Mocquais já tem bem definidas as metas a atingir de Leão ao peito. “Tenho muitos objectivos aqui no Sporting CP, quero ganhar tudo com esta equipa. Queremos ganhar todos os jogos do campeonato e terminar no primeiro lugar, assim como chegar o mais longe possível na EHF European League”.

O novo camisola ‘34’ verde e branco assegurou ainda estar a par do que vai encontrar nesta etapa em solo nacional. “Na época passada acompanhei um pouco o campeonato português, mas sobretudo o Sporting CP. Também assisti à campanha na EHF European League e penso que o Sporting CP é um grande clube europeu”, atirou, deixando uma mensagem aos Sportinguistas. “Vão ver uma pessoa calma fora de campo, mas no terreno de jogo vou dar sempre 200 por cento pelo Clube para ganhar a confiança dos adeptos. Espero ter uma real harmonia com eles”.