Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Andebol entregou Taça de Portugal ao Museu

Por Sporting CP
24 Ago, 2022

Troféu conquistado em 2021/2022

O Museu Sporting já conta com a mais recente conquista do andebol do Sporting Clube de Portugal. A equipa principal da modalidade entregou, esta quarta-feira, a Taça de Portugal vencida na época passada, num momento simbólico que contou com a presença de Frederico Varandas, presidente do emblema verde e branco.

Exposto o troféu na vitrine reservada ao andebol, o capitão Salvador Salvador começou por expressar a sua satisfação por contribuir para o engrandecimento do palmarés do Sporting CP, que com 16 Taças de Portugal é o emblema que mais vezes a levantou. 

"É uma honra para mim e para todos nós poder vir ao Museu e tem um gosto especial fazê-lo para entregar um troféu. Espero que haja sempre espaço aqui e que possamos vir mais vezes", disse em declarações aos meios de comunicação do Clube, olhando em retrospectiva para o trajecto percorrido em 2021/2022: "Foi um ano complicado, houve várias mudanças na estrutura e no plantel, mas lutámos muito e conseguimos acabar da melhor forma, vencendo esta Taça de Portugal. Dá-nos motivação para o início desta nova época".

Por sua vez, o técnico Ricardo Costa enalteceu que "tudo ganha significado quando trazemos um troféu ao Museu do Sporting CP", referiu, acrescentando: "É a razão do nosso dia-a-dia". "Foi o meu primeiro título [no Clube] e diante do adversário e ambiente que foi, acho que só um grande Sporting CP era capaz de fazer aquilo que fizemos. É o início de um projecto, queremos mais, sabemos que foi e vai ser difícil, mas é essa a nossa ambição", destacou, reforçando também o significado desta visita ao Museu para as caras novas do plantel.

"[Serve para] que vejam o passado e a grandiosidade do Sporting CP e sintam a responsabilidade de jogar com esta camisola”, disse, concluindo: "Todos juntos formamos uma equipa mais forte".

Por fim, Carlos Carneiro, director Leonino da modalidade, considerou a conquista “muito importante” para reforçar o projecto do Clube e também para continuar o “crescimento” do jovem plantel dos Leões, sendo que para vários jogadores significou o primeiro título da carreira. "Temos uma equipa jovem, mas que tem dado provas de que não se sente inferior a nenhum adversário. Por exemplo, para o nosso capitão [Salvador Salvador] é o primeiro troféu que entrega e, para muitos deles, esta primeira conquista é importante para o seu crescimento. Dá-nos alento para o que aí vem".