Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Edy Silva renova contrato

Por Sporting CP
23 Dez, 2022

​Pivô de 24 anos disse ser "um orgulho imenso representar os Sportinguistas"

Edy Silva vai continuar a vestir de verde e branco. O pivô de 24 anos, que representa a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal desde o início da presente temporada, renovou contrato esta sexta-feira e considerou que não podia estar mais satisfeito em Alvalade.

“Têm sido meses intensos de muito trabalho e sinto que o Sporting CP é o lugar certo para mim, é um prazer imenso [renovar contrato]. Quando cheguei disse que ia trabalhar e dar sempre 100%, e é isso que está a acontecer”, começou por dizer à Sporting TV. “É um contrato longo e tenho a certeza que trabalho não vai faltar. É um orgulho imenso representar os Sportinguistas”.

O brasileiro, que esteve em todos os 24 jogos disputados pela formação de Ricardo Costa esta época, marcando 25 golos, realçou a felicidade que sente por usar o Leão ao peito “a cada dia”.

“Todos os treinos e jogos são um desafio muito grande, mas com a ajuda dos meus colegas, da equipa técnica e dos Sportinguistas torna-se mais fácil. Os últimos meses passaram rápido, mas confirmei o que esperava do Clube”, frisou, admitindo que a fácil adaptação “não foi surpresa”.

“Sou comunicativo e temos uma relação forte no balneário. Há total abertura para falar sobre andebol, Sporting CP e Lisboa. Está a correr tudo bem”, garantiu o internacional jovem canarinho.

Também Carlos Carneiro, director do andebol Leonino, esteve presente no momento da oficialização do acordo e fez questão de sublinhar as qualidades e o potencial do jovem jogador.  

“O Edy está a viver a primeira experiência na Europa, mas facilmente percebemos as suas qualidades técnicas e humanas, o que é muito importante para nós. Foi uma decisão fácil”, atirou, acrescentando. “Sabemos que ainda tem muito para crescer, mas já é muito importante no grupo. Gostamos que lutem connosco e o Edy é um lutador com muita qualidade”.