Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais/Sérgio Martins

Leões terminam no segundo lugar do grupo

Por Sporting CP
28 Fev, 2023

Desaire perante o RK Nexe (28-34)

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta terça-feira, por 28-34 na recepção aos croatas do RK Nexe para a décima e última jornada da fase de grupos da EHF European League.

Com este resultado, o conjunto de Ricardo Costa termina o Grupo C na segunda posição e vai defrontar os espanhóis do CD Bidasoa nos oitavos-de-final da competição.

Num jogo que já se antecipava complicado entre os dois primeiros classificados do grupo, os Leões começaram com Leo Maciel, Francisco Tavares, Francisco Costa, Natán Suárez, Martim Costa, Étienne Mocquais e Patryk Walczak na quadra. O início foi bom para o emblema de Alvalade, que chegou ao 3-0 aos cinco minutos com dois tentos de Martim Costa e outro de Patryk Walczak.

O RK Nexe começou a mostrar a sua qualidade e acabou por virar o resultado para 3-4, começando, a partir daí, um duelo bem equilibrado. Com os croatas a defenderem bem e com o Sporting CP a ter uma eficácia abaixo do habitual, com mérito para o guarda-redes Dominik Kuzmanović, a vantagem pertenceu aos visitantes durante algum tempo.

A dez minutos do intervalo, a formação Leonina começou a equilibrar ligeiramente as contas e, com um golo de Mamadou Gassama, fechou a primeira parte com 14-14.

O equilíbrio continuou para o segundo tempo e nem os golos de Josep Folqués, Martim Costa e Francisco Costa (dois) permitiram ao Sporting CP disparar no marcador. Pelo contrário: com um Dominik Kuzmanović, o RK Nexe conseguiu uma diferença de quatro golos (18-22).

Étienne Mocquais reduziu para 19-22 e apareceu Francisco Tavares, que marcou quatro golos consecutivos e virou para 23-22. O Pavilhão João Rocha gostava e aplaudia.

Contudo, Dominik Kuzmanović - o melhor em campo - voltou a aparecer e a defender vários livres de sete metros, voltando a dar uma vantagem confortável à sua equipa. A cerca de cinco minutos do fim, o RK Nexe vencia por 24-28.

O Sporting CP ainda lutou por outro resultado, mas não conseguiu e 28-34 foi o marcador final.

Com cinco golos cada um, Francisco Tavares, Francisco Costa e Martim Costa foram os melhores marcadores do Sporting CP, que vai agora visitar o FC Gaia para a Taça de Portugal.

Sporting CP: Edy Silva (1), Edmilson Araújo (1), Francisco Costa (5), Natán Suárez, Patryk Walczak (1), Carlos Ruesga (1), Salvador Salvador [C] (2), Espen Våg, Mamadou Gassama (4), André Kristensen [GR], Francisco Tavares (5), Étienne Mocquais (2), Leo Maciel [GR], Ronaldo Almeida, Josep Folqués (1) e Martim Costa (5).