Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Ricardo Costa: "Guarda-redes deles fez a diferença"

Por Sporting CP
28 Fev, 2023

Declarações depois do desaire contra o RK Nexe

No final da derrota da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal perante o RK Nexe por 28-34, Ricardo Costa analisou o encontro e destacou Dominik Kuzmanović, guarda-redes dos croatas.

"O guarda-redes [do RK Nexe] fez uma grande exibição. Chegou ao fim com muitas defesas e brilhou dentro de campo. Por um misto de cansaço e pela exibição que ele teve, não fomos capazes de dominar o jogo. Parabéns ao RK Nexe, que esteve melhor do que nós e teve mais intensidade principalmente na primeira parte. Falhámos em momentos decisivos, mas o RK Nexe foi mais lúcido do que nós. Nós, com mais coração do que com cabeça, esbarrámos no guarda-redes deles, que fez a diferença", começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa.

Para o treinador Leonino, o Sporting CP tem feito "muitas coisas bem feitas nesta competição" e está "frustrado por não ter ganho o grupo". "Ficámos em segundo do grupo e vamos enfrentar uma equipa [CD Bidasoa, de Espanha] que ficou em terceiro e que conhecemos bem. Tem um estilo de jogo de que gostamos e vai ser mais uma eliminatória entusiasmante para os adeptos e para nós, para crescermos como equipa. Temos tempo de analisar a equipa adversária. Os meus atletas são uns campeões, queriam ganhar e é normal que saiam frustrados. Sábado há mais e agora há que descansar para o décimo jogo em 28 dias. Têm sido incríveis na entrega e no compromisso, mesmo quando as coisas não correm tão bem. Há que valorizar o RK Nexe e seguir em frente", afirmou.

Francisco Tavares também marcou presença na conferência de imprensa e deu a sua visão sobre o encontro: "Não entrámos bem, fizemos uma primeira parte aquém do que podíamos ter feito. Conseguimos recuperar na segunda parte, mas, no momento em que tínhamos de marcar, o guarda-redes deles foi decisivo. Sabíamos que o RK Nexe era uma equipa experiente e hoje não foi o nosso dia".