Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP renova com Étienne Mocquais

Por Sporting CP
13 Mar, 2023

Ponta francês continua de Leão ao peito

O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de Étienne Mocquais, jogador da equipa de andebol.

Aos 27 anos, o ponta-esquerda francês está na primeira temporada em Alvalade, tendo chegado no início de 2022/2023 proveniente do Tremblay-en-France Handball, do seu país. Antes, e também em França, havia representado o US Créteil Handball e o Pontault-Combault Handball. Ao serviço da selecção gaulesa, foi Campeão do Mundo de sub-21 em 2015.

Nas primeiras palavras depois da renovação, que contou com a presença de Miguel Afonso e de Carlos Carneiro, Étienne Mocquais mostrou-se "muito feliz" por continuar "numa equipa fantástica e num clube espectacular".

"Tudo está bom para mim, o ambiente é muito bom e espero que tudo corra bem até ao final da temporada. (...) Tenho a confiança do Clube. Estou muito feliz aqui, tenho uma excelente relação com o treinador e com os meus colegas. Quando a oportunidade de ficar aqui apareceu, não tive dúvidas", começou por dizer ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Questionado sobre como tem sido o primeiro ano no Sporting CP, o atleta verde e branco descreveu a temporada como "fantástica": "É tudo novo para mim porque é a minha primeira vez fora do meu país. Todos têm sido bons para mim, têm-me ajudado a entender português e a jogar a este nível. Tem sido muito bom".

Não querendo destacar qualquer momento específico como o melhor dos que viveu até agora, escolhendo "todos os dias", Étienne Mocquais falou sobre os objectivos futuros.

"Vou continuar a dar 200% todos os dias pela equipa, pelos meus colegas e pelo Clube. Queremos ganhar o Campeonato Nacional e a EHF European League. Espero estar na EHF Champions League na próxima temporada", frisou.

Por fim, foi deixada uma mensagem aos Sportinguistas: "Que nos continuem a apoiar nos jogos e muito obrigado por tudo. Força Sporting CP".

Carlos Carneiro, coordenador do andebol Leonino, também comentou a renovação de Étienne Mocquais.

"O Étienne tem demonstrado a sua qualidade. Tem tido um crescimento muito bom em termos de qualidade de jogo e de eficácia. É um atleta que se enquadrou muito bem no grupo e tem o que achamos importante para a dinâmica da equipa. Com tudo isto, decidimos que a continuidade dele era importante. (...) Achamos que ele ainda pode dar mais e a renovação também tem a ver com isso. Depois de um ano com a equipa, vai estando cada vez mais confortável. Para estar no Sporting CP temos de o merecer todos os dias e ele é um exemplo disso. Tanto nos treinos como nos jogos é um atleta que dá tudo pelo Clube", garantiu.