Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Temos de estar muito bem na defesa"

Por Sporting CP
12 Fev, 2024

Andebol defronta CS Dinamo București esta terça-feira

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta terça-feira (19h45 no Pavilhão João Rocha, com bilhetes aqui), os romenos do CS Dinamo București para a primeira jornada da ronda principal da EHF European League.

Na antevisão, Ricardo Costa explicou que se vai tratar de um encontro bem complicado para os Leões, mas está confiante num resultado positivo.

"Tínhamos responsabilidade de ganhar e foram três bons jogos para nós [no regresso depois da paragem para os compromissos das selecções nacionais], com margens dilatadas no marcador. Contudo, sabemos que esta equipa que vamos ter pela frente é completamente diferente. Vão-nos fazer sofrer e passar por maus momentos no jogo. Também vamos tentar colocar muitas dificuldades ao CS Dinamo București, uma equipa muito experiente e com muitos jogadores de EHF Champions League. Têm mais qualidade no ataque do que na defesa. Para ganhar a uma equipa como esta temos de estar muito bem na defesa e temos tentado incutir esse espírito desde o regresso depois da paragem", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP, continuando com a análise ao conjunto oriundo da Roménia.

"O CS Dinamo București tem jogadores com características parecidas às que gostamos na forma de atacar. As equipas são parecidas nas ideias e no modelo de jogo. Acho que vai ganhar a equipa que melhor defender, tanto na percentagem de defesas dos guarda-redes, que são sempre importantes nestes jogos, como no nível defensivo. Temos de conseguir parar o ataque deles porque jogadores como o Luka Cindrić, o Lazar Kukić ou o Ali Zein gostam de marcar, normalmente, sete, oito, nove ou dez golos. Têm um tiro muito fácil e temos de ter um nível alto. Se não o tivermos, vai ser complicado para nós, mas acredito que vamos ter. Trabalhámos muito e acredito que temos essa capacidade", frisou.

O treinador verde e branco apelou ainda à presença dos Sócios e adeptos do Sporting CP: "Se os Sportinguistas tiverem a oportunidade de ver o ambiente que vamos enfrentar na Roménia, não tenho dúvidas de que amanhã estarão aqui para nos apoiar. Vão ser um factor decisivo. Que venham para nos ajudar".