Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto EHF

Ricardo Costa: "Diria que é das vitórias mais espectaculares do andebol português"

Por Sporting CP
20 Fev, 2024

Treinador salientou "grande jogo" feito pelos seus jogadores na Alemanha

Depois de uma histórica vitória em casa do Füchse Berlin (31-32), Ricardo Costa, treinador dos Leões de andebol, fez o rescaldo, em declarações ao Jornal Sporting, de "um jogo difícil diante de um grande adversário", considerou.

"Sabíamos que tínhamos de estar no máximo para equilibrar e levar o jogo até ao fim", começou por dizer, antes de dissecar as “duas partes diferentes” vividas no Max-Schmeling-Halle.

"Não fizemos uma boa primeira parte, tivemos algumas perdas de bola que se traduziram em contra-ataques fáceis. Depois, mesmo a perder por seis [19-13] tivemos a felicidade de estar com mais um no primeiro ataque, entrámos muito fortes e recuperámos da desvantagem logo nesse início da segunda parte. Diria que a partir daí fomos a melhor equipa", sublinhou Ricardo Costa, acrescentando: "O Leo [Maciel] apareceu em momentos importantes e nós fomos capazes de ter vantagens de dois e três [golos]".

Além disso, o técnico verde e branco considerou que esta foi "uma das vitórias mais espectaculares do andebol português" e deu os "parabéns" aos seus jogadores. "Fizeram um grande jogo, superaram-se de uma forma excepcional", frisou, antes de traçar o que se segue no horizonte Leonino na Europa.

"Estamos em primeiro lugar e agora vamos ter uma 'final' com o Füchse Berlin na próxima terça-feira. Deixo já o convite para se juntarem a nós nesse jogo", apelou aos Sportinguistas, sem esquecer que antes disso "é tempo de pensar no campeonato", apontando já à visita ao FC Gaia que intercala o duplo confronto com o emblema de Berlim que lidera a liga alemã.