Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Fizemos um bom jogo e rodámos toda a equipa"

Por Sporting CP
24 Fev, 2024

Reacção do treinador verde e branco à vitória em Gaia

Ricardo Costa mostrou-se satisfeito com o jogo em Gaia (23-36), em que, além de ter acabado com mais um triunfo Leonino, o técnico conseguiu rodar toda a equipa.

“Fizemos um bom jogo e conseguimos rodar toda a equipa. Não era um jogo fácil porque o FC Gaia é uma equipa aguerrida, que tem bons momentos de jogo e que trabalha bem os momentos ofensivos, mas nós fomos fortes na defesa. Ainda assim, diria que o factor mais importante foi a nossa saída na segunda parte. Fizemos 0-5 de parcial, colocámos o marcador em 10 golos de diferença e a partir daí o jogo acabou. Por isso, nos últimos 20/25 minutos estivemos mais a gerir o jogo”, começou por dizer o técnico do Sporting CP, falando no 19.º triunfo consecutivo no campeonato: “Para quem quer continuar a ter as máximas aspirações neste campeonato, não se pode falhar em jogos como este. Por isso, para nós, mais importante do que o recorde de vitórias, e o chegar às 19 agora, foi termos conquistado mais três pontos”.

Os Leões continuarão a jogar de três em três dias e na terça-feira jogam em casa frente ao Fuchse Berlin, em mais um jogo da EHF European League, e Ricardo Costa deixou já o apelo aos Sportinguistas: “Como sempre, espero e acredito que estarão em força para nos apoiarem em mais uma jornada europeia, que pode ser de enorme êxito para nós. Sabemos que vai ser um jogo dificílimo, mas também sabemos que o será para as duas equipas”.