Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Foi um jogo de muito encaixe"

Por Sporting CP
24 Fev, 2024

Técnico destacou o ambiente "espectacular" no Pavilhão João Rocha

Terminado o clássico frente ao FC Porto (3-3), Alejandro Domínguez, treinador dos Leões do hóquei em patins, esteve em conferência de imprensa para fazer o rescaldo de um encontro em que a vitória do Sporting CP escapou nos últimos dois minutos.

"Até chegar à vantagem de dois golos, acho que fizemos um jogo de muito encaixe. O FC Porto teve algumas ocasiões em ataque posicional, mas poucas, e nós também não fomos uma equipa que gerou muito hóquei ofensivo. Resumidamente, hoje o jogo foi eminentemente defensivo e as duas equipas anularam-se uma à outra", começou por considerar na sala de imprensa do Pavilhão João Rocha.

"Com o 3-1 e condicionados pelas [nove] faltas, acho que fizemos uma gestão muito boa até que chegou a última falta. Depois, não há muito para comentar. Pessoalmente, estou contente com o rendimento e a atitude da equipa, com o jogo apresentando também, porque jogámos frente a uma grande equipa", destacou, embora tenha sentido que os Leões puderam ter garantido o triunfo em casa.

"Criámos boas ocasiões nas duas ou três boas oportunidades que tivemos depois do 3-1 para 'matar' o jogo. Faltou-nos pontaria para aproveitar esse momento-chave do jogo", disse, mas sem deixar de realçar o "jogo muito encaixado" que se viveu num Pavilhão João Rocha que foi "espectacular", nas palavras de Alejandro Domínguez. "Os adeptos ajudaram-nos muito", acrescenteu e agradeceu.

Depois, embora não tenha escondido que "dói" perder pontos assim, sobretudo para continuar por perto na perseguição à UD Oliveirense, o técnico verde e branco garantiu que o empate "não vai afectar a moral da equipa", sublinhou, assegurando que orienta um "grande grupo, com muito carácter" e que "não vai cair ao chão", concluiu.