Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Vitória sem espinhas para a Liga

Por Sporting CP
24 Fev, 2024

Futsal domina e vence CRC Quinta dos Lombos por 6-0

A equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o CRC Quinta dos Lombos por 6-0, este sábado, em partida a contar para a 16.ª jornada da fase regular da Liga.

Depois de na primeira volta terem derrotado a turma de Carcavelos por 7-3, os Leões – sem o lesionado Tomás Paçó – voltaram a não ter dificuldades de maior para bater o actual décimo classificado. Após alguma resistência dos forasteiros, a formação verde e branca conseguiu fazer o 1-0 já perto do intervalo e, na segunda parte, foi aumentando a vantagem com naturalidade.

Perante um Pavilhão João Rocha muito bem composto, e depois de cumprido um minuto de silêncio em homenagem a Artur Jorge, o desafio arrancou com o Sporting CP ao ataque. A equipa de Nuno Dias procurou marcar cedo, efectuou inúmeros remates e andou sempre a rondar a baliza rival, mas a defesa visitante e o guarda-redes Schutt foram adiando o inaugurar do placard.

Numa primeira parte de domínio total verde e branco, a melhor oportunidade de golo dos Leões nos 15 minutos inaugurais pertenceu a Alex Merlim, que acertou com estrondo no poste. Do outro lado, o CRC Quinta dos Lombos – que vinha de duas derrotas - raramente teve bola e apenas a espaços criou perigo, situações essas resolvidas com segurança por Henrique Rafagnin.

Após muito insistirem, os Leões conseguiram finalmente quebrar a resistência forasteira a cinco minutos do intervalo. Depois de uma saída rápida por parte de Henrique Rafagnin, Pany Varela trabalhou bem sobre a esquerda, atraiu o guarda-redes adversário e, no momento certo, cruzou atrasado para a entrada da área, onde apareceu Zicky Té a finalizar de primeira e a fazer o 1-0.

Mesmo depois de aberta a contagem, o Sporting CP manteve o pé no acelerador e intensificou a pressão sobre o adversário. Apesar dos vários remates dos jogadores verde e brancos, e à semelhança do que tinha acontecido até ao primeiro golo, a ineficácia na finalização e a solidez defensiva do CRC Quinta dos Lombos não permitiram mais mexidas no placard até ao intervalo.

No reatamento, e contrariando a tendência verificada na primeira parte, os Leões demoraram apenas três minutos a fazer as redes da baliza rival balançar, aumentando a margem para 2-0. Desta feita, coube a Pany Varela assumir as despesas na finalização, ele que facturou com um potente remate de ‘bico’ na sequência de uma bela jogada de entendimento do ataque da casa.

Nos momentos seguintes, o guarda-redes Schutt voltou a ser decisivo com sucessivas defesas que foram retardando o dilatar da diferença, mas por pouco tempo. Isto porque, no espaço de apenas um minuto, aos 28’, Taynan bisou e aumentou para 4-0, em ambos os lances a passe de Zicky Té, e logo a seguir, aos 29’, Wesley confirmou a mão cheia de golos com um remate cruzado (5-0).

A vencer confortavelmente, o Sporting CP abrandou o ritmo e podia ter visto o CRC Quinta dos Lombos reduzir num par de ocasiões. No entanto, já na recta final, com Bernardo Paçó entre os postes e o pivô luso-ucraniano de 18 anos Andriy Dzyalo a dar nas vistas, foram os comandados de Nuno Dias que chegaram à meia-dúzia, com Diogo Santos a fechar a goleada a 53 segundos do fim.

Os Leões, que com este resultado mantêm o segundo lugar da tabela com 41 pontos somados, voltam a entrar em acção apenas no próximo dia 4 de Março, novamente no Pavilhão João Rocha, para disputar o dérbi frente ao SL Benfica a contar para os ‘oitavos’ da Taça de Portugal.

Sporting CP: Henrique Rafagnin [GR], João Matos [C], Pauleta, Alex Merlim e Zicky Té; Bernardo Paçó [GR], Tatinho, Diogo Santos, Wesley França, Andriy Dzyalo, Anton Sokolov, Pany Varela, Tiago Macedo e Taynan.