Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Martim Costa: "Queremos muito ganhar este troféu pela primeira vez"

Por Sporting CP
28 Ago, 2025

Leões participam na final four da Supertaça Ibérica

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal entra este fim-de-semana em prova na Supertaça Ibérica, competição que junta em Gondomar os melhores emblemas da última temporada em Portugal e Espanha.

A final four arranca no sábado, dia em que os Leões, à procura de garantir um lugar na final de domingo, medem forças com o CD Ademar León, finalista vencido da Taça Espanhola, a partir das 16h30. Antes, às 13h30, FC Porto e FC Barcelona discutem a outra meia-final, pelo que, quando entrarem na quadra, os verdes e brancos já saberão quem podem defrontar em caso de triunfo.

Convidado do programa Grande Jornal, da Sporting TV, Martim Costa fez o lançamento da prova e recordou, antes de mais, a conquista recente da Supertaça em Sines, na qual os Leões derrotaram o FC Porto e somaram o oitavo troféu nacional consecutivo.

"Ficámos super contentes com a vitória, era um objectivo que tínhamos: continuar a vencer e tentar quebrar o recorde do ABC. Sabemos que vai ser cada vez mais difícil, mas preparámo-nos muito bem e fizemos um grande jogo", começou por dizer o camisola 79, que parte para a quinta temporada de verde e branco.

"Estamos de parabéns. O que nos fez ganhar foi a nossa atitude defensiva, muito agressiva, que nos ajudou imenso. Conseguimos também imprimir muita velocidade no ataque e criámos desequilíbrios", sublinhou ainda o lateral, olhando já para o futuro e para o desafio em Gondomar. O internacional português deixou clara a ambição da equipa Leonina para "a longa época" que se avizinha.

"Estamos muito motivados. Sabemos que será muito difícil voltar a ganhar todos os troféus e repetir a campanha da EHF Champions League, mas o nosso foco é, agora, a Supertaça Ibérica. É um título que queremos muito conquistar pela primeira vez e sabemos o que temos de fazer para o conseguir", referiu também, pedindo concentração máxima à equipa. 

"Se pensarmos demasiado na final as coisas podem correr mal, como já antes sentimos na pele, até mesmo o ano passado na mesma competição. Acabámos por vencer, mas foi muito difícil. Por isso, primeiro temos de pensar no CD Ademar León e depois logo veremos", frisou, elogiando o adversário de sábado, antiga equipa do reforço Leonino Carlos Alvarez.

"Partimos como favoritos e é nossa obrigação vencer todos os jogos, mas precisamos de encarar o encontro com a máxima seriedade. O CD Ademar León é uma equipa jovem, com um ataque muito bem trabalhado e que nos pode criar problemas nas transições rápidas, além de ter um bom guarda-redes. Jogam muito bom andebol e, se queremos ganhar, temos de estar no nosso máximo. Esta semana serviu para nos mentalizarmos para isso", afirmou.

Por fim, o andebolista voltou a sublinhar o espírito vencedor que move o grupo. "Queremos vencer todas as competições em que participamos, apesar das dificuldades. Queremos muito vencer o CD Ademar León e depois a final, seja contra quem for. Essa é a nossa motivação diária: trazer títulos ao Sporting CP. Temos feito bem esse trabalho e este fim-de-semana temos mais uma oportunidade para acrescentar mais um troféu", concluiu.