Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto EHF

Mohamed Aly: "Jogar cada jogo como se fosse uma final"

Por Sporting CP
12 Set, 2025

Leões recebem o SL Benfica este sábado, a partir das 18h30

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal regressa este sábado ao Pavilhão João Rocha para disputar o primeiro dérbi da época diante do SL Benfica, em partida relativa à segunda jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional (18h30). Depois da vitória europeia frente ao CS Dinamo București, os Leões querem dar continuidade ao bom arranque de temporada também em solo nacional.

Autor de uma grande exibição na Roménia, o guarda-redes Mohamed Aly sublinha a importância desse triunfo para a confiança do grupo. "O jogo frente ao CS Dinamo București era para nós muito importante, porque era o primeiro da EHF Champions League. Acredito que fizemos um bom jogo, todos os jogadores. Não é fácil jogar contra o CS Dinamo București numa quarta-feira e depois ter um dérbi no sábado seguinte, mas estamos a preparar-nos bem para estes desafios", assegurou, em declarações aos meios do Clube.

Sobre o embate deste fim-de-semana, Aly reconhece qualidade acrescida no rival, mas mostra confiança no valor da equipa verde e branca. "O SL Benfica tem este ano melhor equipa do que no ano passado, na minha opinião. Tem cinco ou seis jogadores novos e acredito que estão mais fortes, mas nós também estamos melhores do que na última temporada. Temos mais experiência e sabemos que somos uma equipa de topo. Se queremos continuar assim, temos de jogar cada jogo como se fosse uma final. Se o Pavilhão João Rocha estiver cheio com os nossos adeptos a apoiar, a partida mais facilmente vai cair para o nosso lado", apontou.

O guardião egípcio admitiu ainda que a responsabilidade aumenta de temporada para temporada, mas deixou clara a ambição do grupo. "Não é fácil ganhar ano após ano. Aquilo que o Sporting CP tem feito é incrível, mas para continuar a ganhar temos de acrescentar sempre algo novo a nível táctico, mais energia, mais experiência, novos jogadores. Acredito que estamos a jogar ao mais alto nível, mas não podemos ainda dizer que somos a melhor equipa do mundo. Queremos sê-lo e estamos a caminho de fazer parte do top-5 mundial”, sublinhou.

Por fim, Aly deixou um apelo aos Sportinguistas para marcarem presença em força no dérbi. "Sinto-me muito confortável quando temos o Pavilhão cheio de adeptos. Isso dá muita energia a toda a equipa. Acredito que em casa jogamos com 200% da energia, um pouco mais do que o normal, e espero que no sábado o João Rocha esteja cheio", reforçou.