Salvador Salvador: "Queremos seguir o nosso caminho"
03 Dez, 2025
Andebol visita One Veszprém HC esta quinta-feira (17h45)
De volta às emoções da EHF Champions League, a equipa de andebol do Sporting CP desloca-se à Hungria, esta quinta-feira (17h45, hora de Portugal continental), para enfrentar o One Veszprém HC no duelo da décima jornada do grupo A da EHF Champions League.
Os dois emblemas chegam ao embate igualados no terceiro lugar, ambos com dez pontos, mas enquanto o crónico campeão húngaro vem de uma derrota europeia (Füchse Berlin 38-34), os Leões de Ricardo Costa regressaram em grande às vitórias na prova (44-31 Kolstad Håndball).
Para fazer a antevisão da partida na Hungria, Salvador Salvador, capitão dos Leões, não escondeu a importância do jogo, nem a dificuldade do restante calendário até final do ano. "Este mês de Dezembro vai ser bastante importante e 'apertado', com muitos jogos e importantes, como as idas à Luz, ao Dragão e à Hungria, agora, para enfrentar o One Veszprém HC, num jogo extremamente importante para nós na EHF Champions League. Por isso, vamos jogo a jogo", apontou.
E frente ao One Veszprém HC espera, sem rodeios, um jogo "extremamente difícil", dadas as qualidades do adversário. "É uma equipa que foi vice-campeã do mundo há pouco tempo [em Outubro] e tem sempre armas e ambição para chegar à final-four e lutar pela EHF Champions League. Este ano, não foge à regra e é uma equipa com um investimento brutal", elencou o internacional português.
Ainda assim, Salvador lembrou que os Leões levam bons indicadores do confronto da primeira volta, então no Pavilhão João Rocha. "Em nossa casa, conseguimos dar uma grande réplica e ganhar [33-32]. Agora, queremos repetir esse feito, sabendo que não é fácil jogar lá. Com muita concentração e trabalho, melhorando algumas coisas e mantendo o que temos feito bem, queremos seguir o nosso caminho", sentenciou na antecâmara do último jogo europeu neste ano civil. Depois, a EHF Champions League só regressa em Fevereiro de 2026.