Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "É uma boa vitória nossa"

Por Sporting CP
07 Dez, 2025

Rescaldo ao triunfo do Sporting CP por 43-28 frente ao ABC

No final da partida diante do ABC, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Costa, comentou as incidências do jogo para os meios de comunicação do Clube, avaliando que os Bicampeões Nacionais tiveram melhor desempenho na segunda parte do que na primeira.  

“O resultado era o que queríamos, acho que fomos mais felizes na segunda parte do que na primeira. Não primeira parte, não fazendo um mau jogo, acho que não estivemos bem no capítulo dos ressaltos defensivos, o Ali fez uma bela exibição, muitas bolas defendidas, mas demos a segunda bola ao ABC, que é uma equipa que vem de dificultar ao máximo a vida ao FC Porto e ao SL Benfica e por isso tínhamos de respeitar ao máximo o ABC e sabendo que o tempo de preparação para um jogo importante do Campeonato foi efectivamente muito pouco, mas acho que fomos dando a resposta necessária e a diferença diria que mais do banco, fez o ABC ir perdendo forças e nós mantivemos a toada de princípio ao fim e acho que é uma boa vitória nossa”.

Em mais um jogo acima de 40 golos marcados, Ricardo Costa destacou que a identidade da equipa do Sporting CP “passa por muitas coisas, uma delas é a quantidade de golos que conseguimos marcar, a nossa intensidade ofensiva, de toda a gente ter um espírito colectivo e procurar as melhores soluções de ataque. Quando superamos a barreira dos 40 golos, é sempre um ‘score’ importante e bom. Agora é descansar e preparar o jogo de quarta-feira [frente ao FC Porto]”, referiu o treinador da formação Leonina.

Edney Silva também realçou o superior nível Leonino nos segundos 30 minutos, aos meios de comunicação do Clube. “Ganhámos, o importante era conquistar mais três pontos. Na primeira parte estivemos um pouco abaixo, acho que pouco tempo de treino e o nervosismo acaba por atrapalhar, mas sabemos e temos em mente o que temos de fazer, queremos jogar sempre o melhor. Voltámos para a segunda parte com uma defesa mais compacta, mais comunicativa, a falar mais, os nossos guarda-redes – o Ali muito bem, o André [Kristensen] na segunda parte entrou para ajudar mais ainda, conseguimos manter o nosso ritmo de jogo, contra-ataques, defesa, e ataque e no esperado saímos bem satisfeitos”.