Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Bicampeões Nacionais impõem-se no Dragão Arena

Por Sporting CP
10 Dez, 2025

Triunfo do Sporting CP em casa do FC Porto por 32-36 para a jornada 15 do Campeonato

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu o FC Porto, no Dragão Arena, por 32-36, em partida a contar para a jornada 15 do Campeonato.

Um jogo em que os Bicampeões Nacionais estiveram sempre à frente no marcador e apresentaram superioridade diante da formação portista, em exibição de luxo em muitos momentos do Sporting CP, que chegou a ter oito golos de vantagem sobre o FC Porto no segundo tempo.

A eficácia da primeira linha, as ligações entre centrais e laterais com pontas e pivô contribuíram muito para o Sporting CP criar um ‘fosso’ no marcador, que se foi mantendo ao longo do tempo.

Francisco Costa esteve endiabrado (acabou o jogo com doze golos) e Edny Silva revelou-se imperturbável na finalização aos seis metros, com golos plenos de perspicácia na movimentação entre os dois defesas da linha central da formação azul e branca nos primeiros 30 minutos. 15-19 era a vantagem do Sporting CP ao intervalo sobre o FC Porto, que por uma falta dura de Daynaro Salina sobre Francisco Costa, teve o pivô expulso.  

Na segunda parte, o Sporting CP teve cerca de quinze minutos de excelente nível que chegaram a elevar a diferença no marcador para oito golos, a 17-25 e mais tarde a 20-28, com Martim Costa a marcar golos consecutivos, mas toda aequipa a jogar um andebol de enorme qualidade.

O FC Porto, que nunca desistiu, recuperou até três golos de desvantagem já dentro dos últimos dez minutos da partida, com algumas falhas técnicas do Sporting CP e um livre de sete metros desperdiçado, numa fase em que os visitados subiram o sistema defensivo para maior profundidade nas marcações.

Novamente ajustado às mudanças portistas, o Sporting CP partiu para um final de jogo muito seguro e para uma vitória final de 32-36 e o último golo a ser marcado da primeira linha por Martim Costa, com os adeptos Sportinguistas a fazerem-se ouvir bem no Dragão Arena, no apoio aos Bicampeões Nacionais.

Sporting CP: André Kristensen [GR], Mohamed Ali [GR], Filipe Monteiro, Natán Suárez (1), Pedro Martinez, Orri Þorkelsson (3), Mamadou Gassama, Carlos Álvarez (2), Edney Silva (5), Christian Moga, Victor Romero (3), Emil Berlin, Francisco Costa (12), Salvador Salvador [C] (1), Martim Costa (8), Jan Gurri (1)