Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Joao Pedro Morais

Ricardo Costa: "Fizemos um belo jogo, tanto no ataque, como na defesa"

Por Sporting CP
10 Dez, 2025

Reacções do Sporting CP ao triunfo no clássico de andebol em casa do FC Porto

No final da partida, o treinador da equipa de andebol do Sporting CP, Ricardo Costa, fez a análise do jogo frente ao FC Porto, em declarações aos meios de comunicação do Clube.

“Ganhar no Dragão é sempre muito complicado e julgo que fizemos uma excelente primeira parte, marcada por zero falhas técnicas nossas, que é algo inédito naquilo que é um jogo de andebol. Fomos quase perfeitos em termos ofensivos e em ermos defensivos fomos competentes praticamente em todo o jogo. Quando o FC Porto avançou a defesa nós tínhamos a ideia de continuar a abrir um pouco o marcador e estávamos a ganhar por sete golos. Mas o FC Porto não desistiu, foi em busca de poder recuperar e acho que nós fizemos um belo jogo, tanto no ataque como na defesa. Uma palavra aos nossos adeptos que nos vieram apoiar e aos que estão em casa. É uma vitória muito importante, não decisiva nas contas do Campeonato, mas é muito importante continuarmos invencíveis e prepararmo-nos da melhor forma para os jogos que ainda faltam até ao final do ano e para a segunda fase. Não saímos daqui campeões, mas saímos fortalecidos, com certeza”.

Para o técnico, a equipa verde e branca soube gerir bem tecnicamente os momentos da partida e felicitou todos os intervenientes no jogo.

“Houve muita maturidade da nossa equipa, conseguimos ao longo de todo o jogo ter muito poucas falhas, permitir pouco contra-ataque ao FC Porto e fomos maduros na forma como atacámos. Marcámos 36 golos, fizemos um jogo completo em casa do FC Porto, que fez também um grande jogo. Aliás, as três equipas estiveram ao mais alto nível e dar os parabéns a todos. Dar ainda uma palavra ao Diogo Rêma, que teve uma lesão, oxalá não seja grave e dar-lhe um abraço”.

O técnico do Sporting CP enalteceu ainda o apoio dos adeptos Leoninos na bancada. “Não ganhámos sozinhos, sabemos da foça que temos, principalmente quando jogamos em nossa cada, mas hoje demonstrámos o grande clube que somos e estar tanta gente aqui a apoiar-nos e a dar-nos força, agradecer-lhes a eles também por tanto que fizeram por nós hoje”.

Francisco Costa, lateral direito Leonino que marcou 12 golos no clássico no Dragão Arena, falou também aos meios de comunicação do Clube. “Foi um excelente jogo da nossa parte, frente a um adversário que é muito forte. É muito difícil jogar aqui, ganhar aqui, mas conseguimos. Entrámos muito bem no jogo, conseguimos uma vantagem boa, confortável, o FC Porto conseguiu reduzir, mas nós com calma, conseguimos manter a vantagem. Agora, é descansar, sábado temos outro jogo, que até dia 19 não paramos”.