Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Evelise Veiga e Irina Rodrigues nas finais do Europeu

Por Jornal Sporting
09 Ago, 2018

Cátia Azevedo foi eliminada da meia-final dos 400m em Berlim

No quarto dia de provas do Campeonato da Europa de Atletismo, em Berlim, Evelise Veiga conquistou o apuramento para a final do salto em comprimento.

Igualando o recorde nacional de sub-23, a atleta do Sporting Clube de Portugal qualificou-se na 12.ª posição, com a marca dos 6,61 metros, tornando-se na segunda atleta a chegar às finais da especialidade, depois de Naíde Gomes.

"Na final, vou tentar desfrutar do meu trabalho, tentar melhorar o meu recorde pessoal, que é o recorde nacional sub-23. Este é um ambiente fantástico que nos dá mais motivação. Estarmos aqui com atletas que já conquistaram medalhas olímpicas e mundiais, logo no meu primeiro Europeu, é muito bom", afirmou.

À semelhança da saltadora, também Irina Rodrigues alcançou o apuramento para a final no lançamento do disco. Com a marca dos 59,22 metros, no terceiro ensaio, a atleta leonina garantiu o 4.º lugar na competição.

"Naquele momento, nem queria acreditar. Depois, o sentimento de que valeu a pena tanto trabalho, tanto sacrifício, tantas lesões. A felicidade de estarmos duas portuguesas, pela primeira vez, numa final do disco. É um sinal de que estamos a crescer", sublinhou.

Cátia Azevedo foi a última atleta do Sporting CP a entrar em acção para disputar a primeira meia-final dos 400 metros. Terminando na oitava posição, com a marca dos 52,23 segundos, não conseguiu carimbar o tão desejado apuramento para a final.

“Não sei o que dizer. Há dias assim, tive uma perda de energia devido a uma alteração fisiológica e não cheguei onde pretendia, que era a final”, revelou.

Fora das finais dos 400 metros, a leoa volta a entrar em acção amanhã, às 12h40, para ajudar a equipa portuguesa na estafeta de 4x400 metros femininos.