Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Bicampeãs nacionais à conquista da Europa

Por Jornal Sporting
13 Set, 2018

Juniores femininas disputam, em Leiria, a Taça dos Clubes Campeões Europeus pela primeira vez na história da modalidade

Depois de terem arrecadado o título nacional nas duas últimas temporadas, as atletas do Sporting CP vão competir na prova europeia do próximo dia 15 de Setembro, no Estádio Magalhães Pessoa. Para a competição foram convocadas 20 juniores (incluindo Carina Paim, recentemente ouro nos Europeus Paralímpicos), que participaram no estágio da Costa de Caparica entre os dias 6 e 8 do corrente mês.

“Tudo correu conforme planeado. A equipa esteve de férias e, portanto, já estava fora da órbita dos campeonatos, mas foi bom voltarem a trabalhar juntas. Precisávamos de perceber em que nível físico estavam e de tomar algumas decisões. Já treinamos há cerca de duas semanas e com este estágio fortalecemos alguns pontos importantes”, explicou o responsável técnico da formação, Alexandre Costa, abordando também a competição: “Os clubes que estão presentes nesta prova têm de ter sido campeões nacionais no ano anterior, ou seja, o Sporting CP foi campeão em 2017 e marca presença esta temporada. Da mesma forma que, como ganhámos o título esta época, vamos estar presentes em 2019”, explicou.

A Taça dos Clube Campeões Europeus de Pista ao Ar Livre está dividida em dois grupos: A e B. O grupo A engloba a elite da modalidade júnior. Já o grupo B, onde se insere o Sporting CP, representa o último passo para chegar ao topo. Neste último, os dois primeiros lugares qualificam o país para, no ano seguinte, participar na competição já no grupo A. “Como para a próxima temporada vamos ser novamente os representantes de Portugal na prova, o nosso principal objectivo passa por conquistarmos uma das duas posições que nos darão essa oportunidade”, frisou Alexandre Costa.

Com um dia cheio de provas, as atletas leoninas vão tentar somar o maior número de pontos para alcançar o confortável posto que desejam e sagrarem o Sporting CP como primeiro Clube português a conquistar um lugar no prestigiado grupo A.