Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Susana Francisco e Paulo Pinheiro venceram Corrida do Tejo

Por Jornal Sporting
23 Set, 2018

Atletas do Sporting CP alcançaram o pódio das respectivas categorias numa prova que juntou 10.000 participantes na marginal

Cerca de 10.000 participantes enfrentaram o calor desta manhã de domingo, dia 23 de Setembro, e juntaram-se na Avenida Marginal para os tradicionais 10 km da Corrida do Tejo, entre Algés e a Praia da Torre, em Oeiras. Paulo Pinheiro e Susana Francisco, atletas do Sporting Clube de Portugal, foram os grandes vencedores, nas categoriais masculina e feminina, com os tempos finais de 30m53s e 35m49s, respectivamente.
 
 

“Esta vitória é a ‘cereja no topo do bolo’. Foi um ano difícil, no ano passado fiz uma fractura nesta prova, por isso, estar aqui e conseguir terminar ajudou a aliviar um trauma. Não podia saber melhor”, sublinhou a vencedora Susana Francisco. 

“Foi uma prova bastante dura. A maior dificuldade foi o calor, mas entre o sexto e o sétimo quilómetro decidi atacar e ganhei distância até chegar à meta. É sempre bom ganhar em casa”, destacou o vencedor masculino Paulo Pinheiro, que tem sido presença habitual no pódio da Corrida do Tejo.
 
Na categoria masculina, destaque ainda para os atletas Nuno Carraça (Núcleo de Atletismo Cucujães) e Luís Macau (GFD Running) com os segundo e terceiro lugares, com os tempos de 31m19s e 31m26s, respectivamente.
 
Entre as mulheres, destaque para Cláudia Pereira (GDF Running), em segundo lugar, com o tempo de 36m54s, e Melanie Santos (New Balance), que ocupou o terceiro lugar do pódio graças ao tempo 38m49s.
 
A Corrida do Tejo encerrou assim em grande a sua 38ª edição e ao longo das suas várias edições foram mais de 270.000 os participantes a cortar a meta desta que é a prova de estrada mais antiga de Portugal.