Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Atletismo reforça-se com mais três atletas

Por Jornal Sporting
29 Out, 2018

Pedro Bernardo, Rui Corvelo e Juliana Guerreiro chegam a Alvalade para integrar as formações sénior e júnior da modalidade

Mais um dia e mais uma notícia de reforços. São três os novos atletas que vestem de verde e branco e vão representar o Sporting CP na categoria de velocidade nas equipas sénior e júnior de atletismo.

Pedro Bernardo, de 29 anos, retorna ao Clube do coração depois de ter saído na época 2014/15. Proveniente do Juventude Vidalguense, o velocista mostrou-se muito satisfeito pelo regresso ao Sporting CP e delineou os objectivos para a próxima temporada. “Estou muito feliz. Sou um atleta que acredita que a camisola ajuda a correr e quero provar isso. Esta época quero bater os meus recordes pessoais, fazer o reforço da estafeta e dar o melhor contributo a esta equipa”, declarou o atleta, que chega para a formação sénior.

Apesar de ter ingressado no atletismo com 23 anos, Pedro Bernardo quer repetir a sua melhor temporada (2014) e garantiu mais empenho e dedicação do que há quatro anos. “Comecei tarde no atletismo e, na altura, nunca parava. Não sabia fazer bem a gestão do trabalho, mas agora já sou mais maduro e tenho noção do que posso fazer. Tenho o cenário ideal para evoluir e vou dar o meu melhor nesse sentido”, vincou.

Rui Corvelo, dos 100m e 200m, e Juliana Guerreiro, dos 400m barreiras e planos, vieram reforçar a formação júnior do Clube. Rui é considerado um dos jovens mais promissores da velocidade e uma aposta nessa área do atletismo. “É um orgulho enorme chegar ao Sporting CP. Sou muito focado, quero conquistar um lugar no Europeu e, se possível, ser campeão nacional. Sei que aqui me vão proporcionar muitas oportunidades”, sublinhou o jovem.

Juliana Guerreiro é, tal como Rui Corvelo, uma aposta na formação. Atleta internacional juvenil nos campeonatos da Europa de sub-18, Juliana é líder nacional no seu escalão na área dos 300m e 400m barreiras. “Quero melhor as minhas marcas e evoluir muito neste Clube. Defino-me como competitiva e persistente e vou lutar para ajudar bastante esta equipa”, realçou.