Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Dia de apresentar, festejar e homenagear campeões

Por Sporting CP
01 Dez, 2018

O Auditório Artur Agostinho esteve repleto de atletas, treinadores e dirigentes do Sporting

Mais uma vez, o atletismo do Sporting teve o seu dia de lançamento da próxima temporada. Estiveram presentes as várias equipas masculinas e femininas do clube, tendo sido apresentados os vários reforços e homenageados aqueles que levantaram bem alto o nome e as cores do Sporting no último ano.

O evento realizou-se no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, e contou com uma apresentação do departamento de psicologia da secção. Os capitães Marco Fortes, João Vieira, Licínio Pimentel, Cátia Azevedo e Sara Moreira falaram sobre a cultura e o clima que se vive no Sporting, assim como outras referências da modalidade.

Carlos Silva, director técnico da secção, destacou os feitos conseguidos pelos atletas leoninos na última temporada e realçou ainda a aposta na formação. “Fizemos uma aposta reforçada na entrada de atletas jovens. As equipas de formação têm o seu espaço e têm esta continuidade na estratégia de construção. (…) É com estes jovens que queremos relançar o futuro desta equipa. Muito nos apraz o entusiasmo com que eles quiseram pertencer ao Sporting”, disse aos presentes.

Já Carlos Lopes, director do atletismo do Sporting, explicou que vestir a camisola verde e branca é uma grande ajuda na caminhada até ao sucesso. “Este clube dá acesso a que vocês tenham muito sucesso. Cada um tem que ter a sua vontade própria, tem que se convencer que sem trabalho não se chega lá”, referiu, enquanto Miguel Afonso, Vogal do Conselho Directivo, gostou do que viu na relação entre os atletas. “É com muito orgulho e prazer que estou aqui em nome do Conselho Directivo do Sporting. Vejo aqui um ambiente muito saudável e alegre. Vocês fazem parte do clube mais ecléctico do mundo. Somos nós. Temos mais de 50 modalidades, mas é evidente que nem todas têm a mesma força e história no Sporting. Se há uma modalidade com enorme prestígio no Sporting é o atletismo”, contou.

Foi ainda homenageado Ricardo Ribeiro, atleta do Sporting que faleceu em setembro passado, com a família a estar presente e a partilhar palavras emocionadas com o auditório.