Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Atletismo com sucessos nacionais e internacionais

Por Sporting CP
20 Jan, 2019

Leões e Leoas a darem cartas

A secção de atletismo do Sporting tem estado bastante activa nos últimos dias, com vários atletas a participarem em provas em Portugal e no estrangeiro.

Em Valência, num meeting internacional, Pedro Bernardo terminou os 60 metros em pista coberta na segunda posição. O Leão fez 6,92 segundos na final, conseguindo amealhar a prata.

Já Salomé Afonso foi mesmo a primeira classificada nos Campeonatos Mediterrâneos de sub-23 em pista coberta em Marselha. A atleta fez subir a bandeira de Portugal e tocar o hino nacional depois de ter vencido os 800 metros com o tempo de 2:08:13 minutos.

Patrícia Mamona também esteve em destaque ao garantir o apuramento para o Campeonato da Europa de Pista Coberta, prova que se vai realizar em Glasgow, Escócia, no início de Março. A Sportinguista venceu a prova de triplo salto na primeira jornada da fase de apuramento do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta, saltando 14.09 metros no Expocentro de Pombal.

Já este domingo, Bárbara Neiva triunfou na categoria sub-20 do Crosse Internacional de Itálica, prova realizada em Espanha. A jovem atleta do Sporting cumpriou os 5235 metros do percurso em 19:07 minutos, superando a concorrência.