Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“É algo que já conquistámos e queremos voltar a conquistar”

Por Sporting CP
31 Jan, 2019

Equipa motivada para Albufeira

No próximo dia 3 de Fevereiro, os Leões vão defender o título ganho na época passada em Mira, onde conquistaram a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato. Desta vez, o palco é a Pista de Atletismo das Açoteias, em Albufeira, onde a equipa verde e branca realizou o seu estágio.

Carlos Silva, director técnico de Atletismo do Sporting, foi peremptório: “Não é um sonho, não é uma expectativa. É algo que já conquistámos e queremos voltar a conquistar.”

Apesar de considerar que o grupo feminino é bastante forte, na vertente masculina, o dirigente assume que a concorrência é maior: “A maior incógnita é, de facto, maior nos rapazes, porque não sabemos como vêm as equipas externas. As outras equipas este ano vão chegar mais reforçadas e acreditamos que o nível competitivo vai subir.”

Licínio Pimentel também prestou declarações ao Jornal Sporting e à Sporting Tv, e afirmou que “a equipa está muito motivada”, mas que todos têm noção que “há mexidas nas outras equipas”, dando o exemplo de Clubes espanhóis e turcos. O capitão da equipa masculina recordou a vitória do ano anterior. “Foi um dia muito especial. A Taça foi disputada em Mira, de onde sou natural. Tínhamos feito o nosso trabalho de casa e estávamos todos bem.” Mais emotiva foram as palavras de Rui Teixeira, atleta que fez parte do grupo vencedor: “Ainda me arrepio ao lembrar-me desse momento.”

Sara Moreira, líder do grupo feminino, considerou que, no dia 4 de Fevereiro de 2018, “foi tudo perfeito”, mas que esse feito servirá de “inspiração” para esta prova. Em relação à corrida do próximo fim-de-semana, a atleta considera que o “percurso, por si é uma dificuldade”, por causa dos seis obstáculos colocados em pista, mas acredita que essa irá ser a dificuldade maior. 

A Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato irá realizar-se dia 3 de Fevereiro, na Pista das Açoteias, em Albufeira. Pela equipa masculina irão correr Rui Teixeira, Rui Pedro Silva, Davis Kiplangat (primeiro classificado no ano passado), Alberto Paulo, Hélder Santos, Licínio Pimentel (capitão), Miguel Marques e António Silva. A vertente feminina será representada por Sara Moreira (capitã), Carla Salomé Rocha, Jéssica Augusto, Sara Catarina Ribeiro, Ana Mafalda Ferreira, Susana Godinho, Inês Monteiro e Fancy Cherono. O Sporting irá ter também em competição uma equipa de sub-20 feminina, formada por Bárbara Neiva, Joyceline Barros, Leila Semedo, Fabiana Sousa, Carolina Oliveira, Daria Meinyk, Nádia Carvalho e Beatriz Cruz.