Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Futuros talentos do atletismo na Academia Sporting

Por Sporting CP
29 Dez, 2019

Juvenis e juniores realizaram um estágio para fortalecer o espírito de equipa

Durante três dias, os juvenis e os juniores da recém apresentada equipa de atletismo do Sporting Clube de Portugal estiveram na casa do futebol de formação Leonino, a Academia Sporting, para realizarem um estágio com o intuito de fortalecer o espírito de equipa e facilitar a integração dos novos atletas.

“É uma dinâmica muito positiva e é bom estarmos próximos do Clube. Isso veio acrescentar algo a esta concentração de jovens atletas. O saldo é bastante positivo porque aqui podem respirar o Clube. Há atletas que chegaram agora e esta iniciativa ajuda na sua integração. Vestir esta camisola por si só já é muito bom, mas estar num espaço físico em que todos partilham o gosto pelo Sporting CP e, neste caso, pelo atletismo, veio trazer um ânimo e uma dinâmica muito maior”, garantiu Luís Pinto, treinador e coordenador do atletismo de formação.

Também Rúben Amaral, atleta dos juniores verdes e brancos, elogiou a iniciativa e considerou que foi benéfica para todos os envolvidos.     

“O foco desta concentração é a integração dos atletas que passam de juvenis a juniores. Queremos estar sempre no nosso melhor nível e trabalhamos para melhorar. É uma forma de conseguir uma melhor integração de toda a equipa, de fortalecer o trabalho conjunto e de alcançar mais objectivos”, referiu.

Já Rita Figueiredo, atleta dos juvenis, mostrou-se satisfeita com o que aprendeu ao longo destes três dias.

“Foi o meu primeiro estágio e foi muito divertido. Aprendi novos métodos de trabalho e fiz novas amizades. Aqui o convívio é óptimo porque damo-nos todos bem. Foi uma boa demonstração do que é trabalhar no duro para obter bons resultados”, rematou.