Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Atletismo com vários bons resultados

Por Sporting CP
25 Jan, 2020

Leões e Leoas em grande nível

Num fim-de-semana recheado de provas para os elementos da equipa de atletismo do Sporting Clube de Portugal, vários Leões e Leoas conseguiram resultados e marcas dignos de registo.

Na sexta-feira, Paulo Rosário correu os 3000 metros em pista coberta no Gran Prémio de Atletismo Ciudad de Valencia, em Espanha, em 8m01s93, batendo o recorde pessoal e conseguindo a melhor marca portuguesa desde 2012. O atleta terminou a corrida na nona posição. Fernando Serrão, outro atleta do Sporting CP, foi segundo classificado na final B com o recorde pessoal de 8m09s84.

Já este sábado, no Campeonato Distrital Absoluto de Pista Coberta, em Pombal, Auriol Dongmo (na foto abaixo) bateu o recorde nacional de Portugal do lançamento do peso. A Sportinguista conseguiu a distância de 18,02 metros, superando um recorde com 21 anos.

No Meeting Professor Mário Moniz Pereira de pista coberta, no Jamor, Carlos Nascimento (na foto em destaque) venceu a prova de 60 metros com 6.73s. Patrícia Mamona venceu o salto em comprimento com 6,40 metros, a sua melhor marca de sempre em pista coberta no salto em comprimento. Mariana António (8.74s nos 60 metros barreiras) e Bruno Pinto (7,13 metros no salto em comprimento) também foram primeiros classificados.

Em Nantes, França, Anabela Neto terminou a prova de salto em altura no Meeting Elite com a marca de 1,84 metros. Lorene Barolo foi terceira na final A dos 60 metros, conseguindo o tempo de 7.41s (7.37s nas eliminatórias). Vera Barbosa venceu os 400 metros, conseguindo 54.58s.

Por fim, Olímpia Barbosa venceu a final B com o tempo de 8.31s. Na primeira jornada do Campeonato Absoluto do Norte de pista coberta, em Braga, Maria João Barbosa venceu a série 1 com o tempo de 7.68s. Nos 400 metros, Andreia Crespo venceu a prova com 55.95s.