Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Sara Catarina Ribeiro: "A prioridade é que fiquemos todos bem"

Por Sporting CP
31 Mar, 2020

Maratonista comentou situação actual

Sara Catarina Ribeiro, maratonista do Sporting Clube de Portugal, revelou em declarações à Sporting TV ter recebido a notícia do adiamento dos Jogos Olímpicos (JO) com “tristeza” mas, ainda assim, reconhece que esta é uma “decisão compreensível tendo em conta que vivemos momentos complicados e a prioridade é que todos estejam em segurança”.

“O planeamento da minha época está em stand by porque não temos qualquer previsão quanto ao regresso das competições. Isso torna bastante difícil planificar o resto da temporada visto não sabermos quando é que isto vai ser ultrapassado, mas espero que seja o mais rápido possível”, começou por dizer a corredora verde e branca, referindo depois que o que mais lhe tem custado neste isolamento social é “não poder estar com a família”.

“O facto de não poder abraçar os meus familiares ou dar-lhes o meu apoio num momento destes não é fácil, mas a prioridade é que fiquemos todos bem. Tenho-me mantido o mais isolada possível, não só para resguardar a minha saúde, mas também para zelar pelo bem dos meus. Deixei de treinar tanto como era habitual e faço-o de forma isolada. Realizo um treino de corrida que tento complementar com exercícios de força em casa. Mantenho o contacto com o meu treinador via telefone e redes sociais, mas não é a mesma coisa. Temos de nos adaptar”, considerou.

Sara Catarina Ribeiro, que já garantiu os mínimos para os JO de Tóquio, os primeiros da sua carreira, revelou ainda que “mais do que nunca, os atletas estão com sede de competição”, esperando poder voltar a competir ainda este ano. Até lá, a Leoa vai continuar a pôr em prática algumas das actividades que tem vindo a adoptar.     

“Tenho aproveitado este tempo livre para colocar a leitura em dia, vejo alguma televisão e faço limpezas. Além disso, tenho tido também algumas experiências na área da pastelaria”, afirmou.