Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

98 anos do Jornal Sporting

Por Sporting CP
31 Mar, 2020

Figuras Leoninas não ficaram indiferentes ao dia especial

Bernardes Dinis (responsável pelo Museu Sporting de Leiria)
"Como Sportinguista, é um orgulho imenso ver o Sporting Clube de Portugal com o jornal mais antigo de todos os clubes do Mundo. Muito trabalho, esforço e dedicação de todas as pessoas que, de geração em geração, têm dado alma a esse semanário que tanto nos orgulha. Parabéns a todos que fazem com que estejamos sempre actualizados em relação à vertente do Clube. Para mim, o Jornal Sporting é o melhor jornal desportivo do país"

Isabel Victor (directora do Museu Sporting)
"Parabéns, Jornal Sporting. Quanta emoção, quantas lágrimas de alegria, quantas histórias de esforço e dedicação, quantas glórias, quantos rostos e memórias celebram as tuas páginas de quase um século? Fonte viva do Sportinguismo. Leal mensageiro. Respect!"

Vítor Cândido (jornalista)
"O amor ao Clube e o Jornal Sporting marcaram a minha vida. Nos anos 70 tinha a profissão de comercial. Ao mesmo tempo, por ‘amor à camisola’ era dirigente das modalidades amadoras e escrevia no Jornal Sporting, comandado por João Xara Brasil (grande director!). E aqui fui descoberto para o jornalismo. Primeiro foi a Rádio Comercial a cativar-me para notícias e reportagens. Depois, telefonaram-me do jornal A Bola, convidando-me para ser colaborador. Fui entrevistado pelos consagrados Vítor Santos e Homero Serpa. Entusiasmaram-me. Era trissemanário, não havia exigências de horários… Receei, hesitei, mas acabei por aceitar. E assim transformei a vida. Graças ao Jornal Sporting"

Manuel Fernandes (ex-jogador)
“Já 98 anos? O Jornal Sporting é, sem dúvida, a bíblia dos Sportinguistas e o melhor meio para nos mantermos informados sobre o Clube. Para mim é um orgulho enorme fazer parte de tantos anos do Jornal Sporting, quer como jogador, quer noutras funções. Parabéns ao Sporting CP por manter o jornal, que é o mais antigo de clubes do Mundo, e parabéns ao Jornal Sporting pelo trabalho que tem feito. Que venham muitos mais anos”

José Roquette (ex-presidente)
"Todo o contacto com os Sócios foi feito através do Jornal Sporting. Estando já disponível on-line, o Jornal Sporting transcende em muito a edição em papel tão saborosa para muitas pessoas que gostam de o folhear. Parabéns pelos 98 anos"

Sebastián Coates (capitão equipa principal)
"Os Sportinguistas podem estar orgulhosos com a idade do Jornal Sporting. É uma publicação que honra a grande e centenária história do Sporting CP. Fazer 98 anos é motivo de alegria para todos, mas também de responsabilidade na missão de continuar a informar bem todos os adeptos deste magnífico Clube sobre todas as modalidades. Como capitão da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, dou os parabéns a todos os que durante estes anos contribuíram para que esta longevidade fosse possível e transformasse o Jornal Sporting no jornal de Clube mais antigo do Mundo. Que os próximos anos sejam de desafios constantes e que falem dos títulos que todos os atletas, em todas as modalidades, querem dar aos nossos Sócios e adeptos. A nossa missão será tentar consegui-los e a do jornal de os imortalizar. Um grande abraço de parabéns para todos"

Sérgio Sousa (director da Sporting TV)
"Parabéns ao mais antigo jornal de Clube do Mundo nesta sua missão que atravessou gerações. São 98 anos a aproximar Sócios e adeptos e a deixar um legado de informação Leonina para o futuro"

Beto (ex-jogador e actual dirigente do SCP)
"Parabéns ao Jornal Sporting por mais um ano a informar o universo Sportinguista. Sou um leitor assíduo e acompanham muito bem o futebol e as modalidades. Parabéns por 98 anos de história. Que venham muitos mais. Vocês merecem"

Carlos Lopes (antigo atleta medalhado olímpico e actual dirigente)
"Muitas felicidades pelos 98 anos do Jornal Sporting, uma publicação de referência para todos os Sportinguistas que dá vida aos Sócios e assinantes, informando-os sobre as suas origens Leoninas. Tem uma longa vida e história de Sportinguismo"

Miguel Maia (capitão da equipa de voleibol)
"Queria dar os parabéns ao Jornal Sporting, uma referência a nível nacional com 98 anos. Um jornal que aprendi a ler desde a minha infância, quando corria para os quiosques todas as semanas. Sou um Sportinguista do Norte, de Espinho, e fazia questão, tal como o meu pai, de ler o Jornal Sporting todas as semanas. É um jornal que fala de todas as modalidades, que alcançam muitos títulos, e é sempre um orgulho abrir o jornal para estar actualizado do panorama do nosso Clube. Dou os parabéns ao Jornal Sporting e que venham mais 98 anos. Espero estar nos 100 anos do jornal, que será um dia e um ano históricos"

João Matos (capitão da equipa de futsal)
"98 anos de história e cá estaremos para festejar o centésimo aniversário. Por agora, muitos parabéns por este bonito número. Um jornal cheio de rigor, competência e credibilidade que dá espaço a todas as modalidades do nosso grande Clube. Desde pequeno que me lembro de ver o Jornal Sporting na sala de estar do meu avô e, mais tarde, passou a ser presença assídua na minha casa. Muitos parabéns a este jornal cheio de grandes profissionais que, ao longo de 98 anos, nos tem posto a par de todas as nossas conquistas, de toda a nossa glória e de toda a vida deste Clube"

Frankis Carol (capitão da equipa de andebol)
"Parabéns Jornal Sporting pelos 98 anos. Espero que festejem muitos mais anos e dou os parabéns pelo trabalho que fizeram até agora. Agradeço ainda o espaço que dão a todas as modalidades do nosso Clube. Muito obrigado e muitos parabéns"

Ângelo Girão (capitão da equipa de hóquei em patins)
"Parabéns ao Jornal Sporting, que é um jornal de e para todos os Sportinguistas e é uma óptima forma de estar a par de tudo o que se passa no mundo Sportinguista. É com muito orgulho que pertenço a esta família e desejo que este bom trabalho dure durante muitos anos"

James Ellisor (capitão da equipa de basquetebol)
"Quero dar os parabéns ao Jornal Sporting por fazer 98 anos. É o meu primeiro ano aqui e tenho muito prazer em representar este Clube tendo em conta a história muito rica em todas as modalidades. Espero que todos os atletas consigam dar continuidade a esse legado e desejo ao Jornal Sporting ainda mais sucesso no futuro. Que continuem a dar às pessoas grandes notícias e histórias. Obrigado por tudo e parabéns, mais uma vez"

Leonel Pontes (treinador da equipa sub-23)
"Parabéns ao Jornal Sporting pelos 98 anos de história. Tornei-me leitor assíduo em 1995 e acompanhei todo o percurso desde aí"

Jubas (mascote)
"Parabéns Jornal Sporting pelo 98.º aniversário. Espero que continuem a acompanhar as minhas aventuras"

Tomás Silva (capitão da equipa sub-23)
"Muitos parabéns ao Jornal Sporting. Já são 98 anos a informar o universo Sportinguista ao mais alto nível"

André Martins (ex-jogador)
"Parabéns ao Jornal Sporting pelos 98 anos. Guardo muito boas recordações e recortes do tempo na formação e na equipa principal. Desde que vim para o estrangeiro que não o leio muito, mas foi o meu jornal durante muitos anos e é, sem dúvida, o melhor jornal para qualquer Sportinguista"