Resultados oficiais da Assembleia Geral
05 Out, 2025
Reunião magna realizada este Domingo, 5 de Outubro de 2025
O ponto único da ordem de trabalhos da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, que se realizou este domingo no Pavilhão João Rocha, foi aprovado por larga maioria [ver resultados detalhados abaixo].
Em apreciação e votação esteve o Relatório de Gestão e as Contas do Sporting CP, respeitantes ao exercício de 1 de Julho de 2024 a 30 de Junho de 2025, elaborado pelo Conselho Directivo e acompanhado do Relatório e Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.
João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, revelou os resultados ao intervalo do jogo entre os Leões e o SC Braga.
“A Assembleia Geral apurou 1.670 sócios votantes, a que corresponderam 9.871 votos. Quer em termos de sócios, quer em termos de votos, a percentagem a favor foi de 93,5%. Portanto, a proposta do Conselho Directivo do Relatório e Contas do ano de 1 de Julho de 2024 a 30 de Junho de 2025 foi aprovada por esta larga maioria de Associados”, começou por anunciar o dirigente, felicitando de seguida o Conselho Directo pelo “excelente resultado”.
“Queria sublinhar o momento de união que o Sporting Clube de Portugal vive. Foi, ainda, um número significativo de votantes, tendo em conta o histórico de pessoas que por norma participam nas Assembleias Gerais. Nesse sentido, foi uma boa votação, com números expressivos. Tirando os votos nulos e os brancos, que também houve alguns, houve de facto muito poucos votantes contra”, sublinhou ainda, fazendo depois uma leitura destes resultados.
“Significa que o Sporting CP está unido, a viver uma fase fantástica, reconhecida por todos. Quer no futebol masculino sénior, porque ganhámos, fomos Bicampeões Nacionais e estamos a bater-nos pelo tricampeonato, como o Presidente Frederico Varandas sublinhou há dias, mas também nas modalidades, onde temos obtido grandes resultados. Portanto, a Mesa da Assembleia Geral queria sublinhar o grande momento que o Clube vive, sobretudo com as perspectivas de afirmação do Sporting CP como a maior potência nacional”.
No seu discurso, o dirigente fez ainda referência ao Dia de Implantação da República, celebrado hoje, ao exemplo democrático que o Sporting CP constitui no panorama nacional.
“No dia em que celebra a República, compete-me também dizer que o Sporting CP se constitui como um exemplo para a República, um exemplo para os cidadãos, um exemplo também para as entidades que compõem a sociedade portuguesa. O Sporting CP hoje, pela seriedade e pela competência, tem vindo a afirmar-se, muito pelos valores que o nosso Presidente não se cansa de enunciar e com os quais nós nos identificamos. Conseguimos ganhar exactamente porque existe muito rigor na gestão do Clube, muita exigência, os resultados financeiros aparecem e são a mola real que permite depois desenvolver o Clube e afirmá-lo no panorama do desporto nacional, como tem vindo a acontecer”, finalizou.