Pedro Figueiredo: "Os jogadores estão de parabéns"
05 Out, 2025
Técnico adjunto analisou o triunfo frente ao SC Leixões
Pedro Figueiredo, treinador-adjunto da equipa B do Sporting Clube de Portugal, reagiu à goleada aplicada pelos Leões ao SC Leixões no Estádio do Mar. Em declarações à Sport TV após o encontro, o técnico destacou o 'trabalho e a luta' dos seus jogadores.
"Apresentámos a qualidade que tínhamos de apresentar nos diferentes momentos do jogo e com alguns regressos à equipa. O Kauã [Oliveira], por exemplo, não jogava desde o ano passado na equipa B. Hoje regressou e deu uma resposta brutal. Houve 'malta' que também já não estava no onze há algum tempo e que hoje jogou e deu igualmente uma resposta incrível", começou por referir, elogiando a atitude de todo o grupo.
"Acho que, acima de tudo, valemos por isso: por tentar, em cada jogo, dar uma boa resposta e ser competitivos. Fomos felizes com os golos, grandes golos, mas fizemos muito por isso. Os jogadores estão de parabéns. Mereceram este momento que viveram aqui hoje, contra um clube histórico, um grande do futebol português. A personalidade que tivemos aqui hoje, que os rapazes tiveram, é de valorizar", sublinhou.
O técnico destacou ainda a força colectiva da equipa, num jogo no qual João Gião não pôde estar no banco.
"Faz sempre falta, claro, mas reforça o valor do grupo. Hoje também faltou o Mauro [Couto] lá dentro, que vinha a jogar e a ter rendimento, e a equipa deu uma resposta brutal. Claro que o mister João Gião faz falta, mas valemos por todos, e hoje foi demonstrativo disso", reforçou.
Por fim, Pedro Figueiredo deixou uma nota sobre os objectivos da equipa na Liga Portugal 2.
"Muito mais do que a liderança, o importante é o jogo, os jogadores e ter este símbolo ao peito. Ou seja, entrar para cada jogo e tentar sempre que os jogadores se superem ao máximo, que o jogo seja sempre melhor do que o anterior. E, nessa perspectiva, o desafio continua: tentar manter a qualidade que apresentámos aqui hoje em alguns momentos. Não há jogos perfeitos, e continuamos a ter coisas a melhorar", concluiu.