Leões terminam grupo no segundo lugar
04 Out, 2025
Sporting CP vai, agora, defrontar o OC Barcelos
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, na noite desta sexta-feira, por 1-3 com o FC Barcelona na terceira jornada do Campeonato do Mundo de clubes, que está a ter lugar em San Juan, na Argentina.
Assim, os Leões terminaram a fase de grupos na segunda posição e vão, assim, defrontar o OC Barcelos na meia-final, marcada para as 23h00 deste sábado (hora de Portugal continental e Madeira).
Bastante desfalcado, o Sporting CP entrou em pista no Pavilhão Aldo Cantoni com Xano Edo, Gonzalo Romero, Diogo Barata, Facundo Navarro e Alessandro Verona. O FC Barcelona entrou mais perigoso, mas encontrou pela frente um Xano Edo a defender as investidas catalãs - inclusive um livre directo de Ignacio Alabart.
Do outro lado, Facundo Navarro e Alessandro Verona ameaçaram e, aos 7', Diogo Barata teve no stick uma grande ocasião, mas Sergi Fernández defendeu. Contudo, e quando o Sporting CP começava a subir linhas, o FC Barcelona apontou dois golos de rajada, primeiro pelo ex-Leão Ferran Font e depois por Sergi LLorca.
A perder por 0-2, o emblema de Alvalade procurou reagir. Aos 15', Gonzalo Romero assistiu para Alessandro Verona ficar perto de marcar. Logo a seguir, foi o argentino a falhar o alvo quando estava na cara do guarda-redes.
A sete minutos do intervalo, Sergi Aragonés viu o cartão azul e o Sporting CP teve direito a livre directo. Na conversão, Gonzalo Romero converteu com muita qualidade e facturou, registando o 1-2.
Até ao final do primeiro tempo, destaque para mais um golo negado por Sergi Fernández a Diogo Barata quando o Sporting CP estava claramente por cima do jogo e ainda para uma grande penalidade falhada pro Alessandro Verona.
Para a metade final, o FC Barcelona entrou forte e à procura do golo. Acabou por conseguir aos 30' e por intermédio de Marc Grau, autor do 1-3.
De novo atrás de uma desvantagem de dois tentos, o Sporting CP começou a voltar a atacar em força, principalmente depois de Xano Edo defender uma grande penalidade de Xavi Barroso. Aos 36', Facundo Navarro ficou muito perto de marcar, assim como Gonzalo Romero aos 38'.
Os Leões foram tentando, como se viu no tiro de Alessandro Verona de longe para mais uma intervenção de Sergi Fernández, mas o FC Barcelona estava sólido a defender. Numa das raras claras ocasiões até ao final, Gonzalo Romero não conseguiu bisar de livre directo, permitindo a defesa. Assim, o 1-3 prevaleceu e favoreceu o conjunto da Catalunha.
Sporting CP: Xano Edo [GR], Rafael Bessa, Diogo Barata, Alessandro Verona, Facundo Navarro, Santiago Honório, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero [C] e Zé Diogo Macedo [GR].