Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Coelho: "Foi uma boa apresentação"

Por Sporting CP
03 Out, 2025

Rescaldo ao Troféu Stromp de voleibol

No final da partida do Troféu Stromp, em que a equipa de voleibol do Sporting CP venceu o CV Manacor por 3-0, o técnico Leonino João Coelho fez a análise do jogo para os meios de comunicação do Clube.    

“Foi uma boa apresentação nossa, o CV Manacor tem bons valores, tem uma boa equipa, uma equipa competitiva em Espanha, que vai certamente lutar pelo pódio e nós ainda estamos em trabalho, em afinações, a conhecer atletas é preciso também alguma rotação, nem sempre é fácil, nesta altura alguns atletas mereciam ter mais minutos, mas temos de continuar o nosso processo”.

Com três jogadores que regressaram há poucos dias da Selecção de Portugal que esteve no Mundial [Gonçalo Sousa, Kelton Tavares e Lourenço Martins] e ainda sem Galabov, que esteve ao serviço da Chéquia, João Coelho sabe que ainda há muita margem para melhorar.

“Mesmo os três jogadores que chegaram da Selecção portuguesa, ainda nos falta um, o Jan [Galabov] ainda não chegou, precisam de uma integração progressiva, porque ainda se estão a adaptar a fusos horários. O CV Manacor apresentou-nos muitas dificuldades, no passado fim de semana os resultados disso foram uma evidência, mas nós sobretudo encaramos a época com grande sentido de responsabilidade e com optimismo de que a atitude neste terceiro set é a atitude que tem de estar todos os dias, em todos os pontos, porque foi isso que nos fez ser muito felizes no ano passado. Temos uma época pela frente, os jogadores estão bem, respira-se um bom ambiente de grupo e portanto, temos todos os condimentos para continuarmos a crescer. Ainda há muito para trabalhar, mas saímos daqui com boas ilações”.   

João Coelho apontou ao que tem gostado mais de ver nas primeiras semanas de trabalho da equipa de voleibol do Sporting CP. “Sobretudo manterem a matriz de trabalho, manterem o ADN da equipa, este espírito de luta, de não abandonar um set que está mais difícil e encarar as coisas com muita responsabilidade e seriedade. Isso é fundamental para daqui para a frente continuarmos a melhorar os nossos processos, os automatismos entre os jogadores e as ligações, que volta a meia originam um ou outro erro. O espírito é muito positivo e manter essa matriz é muito, muito importante”.

Tiago Barth, central da equipa de voleibol do Sporting CP, destacou as boas sensações de voltar a jogar no Pavilhão João Rocha. “É sempre muito bom estar aqui, junto aos adeptos. Já estava com saudades. Fazia alguns meses que não jogávamos em casa e poder começar com uma vitória é sempre importante, é muito bom. Espero que os adeptos venham cada vez mais, vamos ter vários jogos importantes, esta é uma época importantíssima para nós podermos conquistar os títulos novamente e o apoio dos adeptos é muito importante”.

Tiago Barth não tem dúvidas de que os novos jogadores do plantel Leonino ficaram muito agradados por terem jogado na casa das modalidades do Sporting CP.  

“Apesar de a base da equipa ter permanecido, há sempre uma troca ou outra, é normal em todos os desportos, mas eu acho que quem chegou conseguiu adaptar-se muito rápido já se sentem em casa, já sentem o espírito do Sporting CP, puderam hoje sentir como é bom jogar aqui e tenho a certeza de que vão estar motivados para os próximos jogos”.

O central do Sporting CP está seguro de que ficaram boas sensações para o grupo de trabalho da vitória conseguida frente ao CV Manacor. “Com certeza. Agora temos uma semana importantíssima pela frente, vamo-nos focar na Supertaça, que é uma Taça nossa desde a época passada e queremos que ela permaneça connosco”.