Luis Suárez: "Estou no melhor momento da minha carreira e da minha vida"
21 Out, 2025
Avançado perspectivou regresso à UEFA Champions League
Quarta-feira é dia de UEFA Champions League no Estádio José Alvalade. Às 20h00 dá-se o pontapé de saída no embate entre a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal e o Olympique de Marseille, relativo à terceira jornada da fase de liga da principal competição europeia de clubes.
Antes da acção, os protagonistas fizeram a antevisão da partida no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, e o avançado Luis Suárez foi o primeiro porta-voz do grupo verde e branco, antecedendo a conferência de imprensa do treinador Rui Borges.
Abordagem ao jogo
“Procuramos pensar mais em nós, em fazer bem as coisas. Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário, num bom momento, mas se estivermos no nosso máximo podemos vencer.”
Equipa sem dúvidas sobre o que tem de fazer em campo
“Acho que não há dúvidas. Sabemos o trabalho que estamos a realizar. Durante a temporada há momentos de vitorias, empates, derrotas, mas dúvidas nenhumas. Sabemos o que temos de fazer.”
Memórias da sua passagem pelo Olympique de Marseille
“É especial porque vou jogar Champions. Era algo que tinha na cabeça. Custou-me muito voltar a este tipo de jogos e estar aqui é muito bonito. É especial por isso. Passei pelo OM, mas nada mais do que isso. Ainda assim, levo sempre o lado positivo. Foi um país novo, uma liga nova e estreei-me lá na Champions. Joguei pouco, marquei alguns golos, mas acho que mentalmente não estava preparado para o clube, futebolisticamente sim. Acho também que não houve muita paciência comigo, mas não procuro desculpas.”
Felicidade encontrada no Sporting CP
“Estou no melhor momento da minha carreira e da minha vida. Ainda faltam algumas coisas, mas trabalho diariamente para isso. Cheguei ao Sporting CP para ser feliz e estou a sê-lo desde o início. A minha família está a adorar e a nível pessoal é um momento de plenitude.”
Comparação com Gyökeres
“É uma comparação inevitável, até pelo que ele fez aqui. Eu encaro isso da melhor maneira, é um desafio bonito e que requer muita personalidade, depois de um Bicampeonato, uma ‘dobradinha’… Acho que estou preparado mentalmente para isso e estou a desfrutá-lo.”
Sobre o adversário
“É uma equipa com grandes jogadores, reforçaram-se muito bem, mas é mais um jogo. Nós vamos dar tudo e acredito que vai ser um jogo bonito para os espectadores.”