Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto European Athletics

Patrícia Mamona é Campeã da Europa de triplo salto

Por Sporting CP
07 Mar, 2021

Com a marca de 14,53 metros, recorde nacional

Patrícia Mamona, atleta do Sporting Clube de Portugal ao serviço da selecção portuguesa, conquistou, este domingo, a medalha de ouro na final do triplo salto nos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta, que decorrem em Toruń, na Polónia.

A Leoa, que tinha carimbado a passagem à final no sábado, com apenas um salto (14,43 metros), além de conquistar o lugar mais alto do pódio, bateu o recorde nacional, que já lhe pertencia e que era de 14,44 metros, ao saltar desta vez 14,53 metros.

Um concurso fantástico da atleta verde e branca, que saltou sempre bem acima dos 14 metros nos quatro ensaios válidos que realizou.

Patrícia Mamona conquistou, assim, a terceira medalha de ouro para Portugal nestes Europeus, a segunda conquistada por atletas do Sporting CP – a primeira foi Auriol Dongmo no lançamento do peso.

De recordar que Patrícia Mamona já tinha sido Campeã Europeia em 2016, em Amesterdão, na Holanda, mas nos Europeus ao ar livre, conquistando agora o título em pista coberta.

Este domingo, também foi a vez de Rosalina Santos e Lorene Bazolo competirem, com sortes diferentes.

Rosalina Santos apurou-se para as meias-finais da prova de 60 metros, ao terminar a quarta série no quarto lugar com o tempo de 7.38 segundos, mas depois falhou o acesso à final ao igualar o tempo da eliminatória anterior.

Já Lorene Bazolo tinha sido sétima na primeira série, com 7.40 segundos, uma marcar insuficiente para ficar entre as atletas repescadas para as meias-finais.