Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Sara Moreira com marca de qualificação para os Jogos Olímpicos

Por Sporting CP
18 Abr, 2021

Tempo de 2h26m42s em Twente garante lugar na maratona de Tóquio 2020

Sara Moreira, atleta do Sporting Clube de Portugal, garantiu, neste domingo, com 2h26m42s a marca de qualificação para a maratona dos Jogos Olímpicos de Tóquio, evento que devido à pandemia foi adiado para o Verão deste ano. 

Na prova NN Mission Marathon, em Twente, nos Países Baixos, a corredora Leonina foi a segunda mais rápida a cortar a meta, arrecadou a medalha de prata e terminou com a sétima melhor marca de sempre entre atletas portuguesas.

"Hoje foi um dia muito especial para mim. O cortar da meta foi, sem dúvida, o culminar de muito trabalho, muita luta e muito sacrifício. As lágrimas representaram o alívio por ter atingido finalmente um objectivo que perseguia há muito tempo", começou por dizer a atleta verde e branca, este domingo à noite, no Grande Jornal da Sporting TV.

A presença em Tóquio 2020 significará a quarta participação olímpica para Sara Moreira, um feito que considerou como "um marco muito importante".

"Neste momento quero recuperar, ainda é cedo para falar de Tóquio, mas aquilo que posso prometer é o mesmo trabalho e a mesma entrega nos próximos meses, que se adivinham difíceis, porque as preparações para maratonas não são nada fáceis. Garantir um lugar em Tóquio, e nos meus quartos Jogos Olímpicos, é um marco muito importante na minha carreira e quero chegar lá na minha melhor forma para conseguir um bom resultado para mim e para Portugal. Já não sou nenhuma inexperiente, quero mesmo chegar bem e em condições de poder lutar e arriscar uma boa classificação", perspectivou, por fim, a atleta do Sporting CP.