Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Capitão Leonino foi distinguido por Frederico Varandas

Por Sporting CP
18 Abr, 2021

João Matos é o jogador com mais jogos na história do Sporting CP

João Matos, jogador e capitão da equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal, continua a fazer história de Leão ao peito e neste sábado alcançou a marca de 605 encontros com a camisola do Clube, o que o tornou no jogador com mais jogos na história do emblema Leonino.

Nesse sentido, João Matos foi distinguido por Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo, que lhe entregou uma estatueta comemorativa que imortaliza o feito do capitão Leonino.

"É um marco que fica para a história e o João [Matos] tem esse mérito. É um grande jogador, um grande profissional e um grande capitão. Ser capitão, para nós, significa muito e temos uma imagem do que queremos que os nossos capitães sejam e o João representa isso muito bem. É um Leão, um exemplo para os mais novos, para os mais velhos e para os Sócios, por isso merece muito esta distinção. É fruto do seu trabalho, da sua dedicação e, como capitão, é um exemplo a seguir", disse o presidente do Clube de Alvalade em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

O momento aconteceu no Pavilhão João Rocha e mereceu vários aplausos do restante plantel e equipa técnica de futsal, bem como de Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo do Sporting CP com o pelouro das modalidades, que também esteve presente.

Em 2001, João Matos integrou a equipa de juvenis do Sporting CP e em 2005/2006 subiu definitivamente à equipa principal, afirmando-se, daí em diante, como uma referência verde e branca e chegando também ao papel de capitão.

O fixo de 34 anos soma já 16 temporadas de Leão ao peito e 143 golos marcados.

No seu longo percurso no Sporting CP, João Matos conquistou oito Campeonatos Nacionais, uma UEFA Futsal Champions League, oito Taças de Portugal, três Taças da Liga e sete Supertaças. 

Internacional por Portugal, o futsalista, que soma 150 internacionalizações, venceu o Campeonato da Europa em 2018.