Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP falha conquista da Taça Federação

Por Sporting CP
18 Abr, 2021

Após perder com o Esmoriz GC por 2-3 no terceiro jogo

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal falhou, neste domingo, a possibilidade de conquistar a Taça Federação, depois de perder diante do Esmoriz GC por 2-3 no terceiro e último encontro da prova.

O Esmoriz GC tinha ganhado (3-1) o primeiro jogo entre as duas equipas, disputado em Esmoriz, mas os comandados de Gersinho empataram (3-0) a prova no jogo de sábado, no Pavilhão João Rocha, forçando o terceiro encontro.

Novamente no reduto Leonino, o Sporting CP acabou por perder o terceiro jogo, que foi disputadíssimo do início ao fim e que acabou com PV e Victor Hugo lesionados.

Os Leões venceram o primeiro set por 25-22 e o Esmoriz GC conseguiu depois ser melhor no segundo e venceu por 23-25.

O terceiro set voltou a ser equilibrado, e muito dividido nos pontos iniciais, mas o Sporting CP acabou por descolar do marcador e vencer confortavelmente pro 25-18. Já no seguinte, com os Leões a terem a possibilidade de fechar o encontro, foi a formação visitante que foi mais consistente e acabou por levar a melhor por 20-25.

A partida teve então de ir à negra e aí, apesar de o Sporting CP ter estado sempre na frente, a formação visitante ainda conseguiu empatar em alguns momentos-chave do set e nos pontos finais virou o resultado, vencendo por 27-29.