Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Rui Farinha/NFactos

Sara Moreira: "Provámos na pista que somos as melhores"

Por Sporting CP
04 Jul, 2021

Reacções dos atletas no final da competição

Encerrado o segundo e último dia de competição na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães, com a conquista do 11.º Campeonato Nacional de clubes ao ar livre em femininos, Sara Moreira, responsável por subir ao pódio para receber o título, assumiu-se muito satisfeita pelos resultados obtidos pela equipa do Sporting Clube de Portugal.

"Sabe a muito trabalho, a muita luta e dedicação. São 11 anos a conquistar sempre este título, é preciso ser muito persistente e é uma honra representar esta equipa, porque se entrega sempre de corpo e alma. Provámos na pista que somos, sem dúvida, as melhores. Estamos todas muito felizes e muito satisfeitas", sentenciou a experiente atleta.

Também Cátia Azevedo, velocista verde e branca, elogiou o feito alcançado pela equipa: "Muito espírito de equipa, muita competência qualidade e compromisso para honrar este emblema. Foi complicado gerir uma equipa em plena pandemia e num ano Olímpico, mas superámo-nos mais uma vez e conseguimos sair com o título."

Já durante o dia de competição, os vários atletas Leoninos fizeram o balanço das suas respectivas provas em declarações aos meios de comunicação do Clube.

Olímpia Barbosa (1.º lugar nos 100 metros barreiras com 13"33, recorde pessoal)
"O primeiro lugar era, sem dúvida, o objectivo principal e fico muito contente por ter feito recorde pessoal. Foi a minha melhor prova da época e estou muito contente por terminar assim. É um óptimo balanço, há muito tempo que não corria tão rápido. Estamos aqui para isto, para colocar o Sporting CP sempre lá em cima."

David Garcia (2.º lugar nos 800 metros com 1’50"22, recorde pessoal)
"Foi uma prova bastante positiva e rápida desde o início. Consegui manter-me colado ao adversário directo, infelizmente não consegui a pontuação máxima para o Clube, mas fiz mínimos para o Mundial de juniores e estou contente."

Juliana Guerreiro (1.º lugar nos 400 metros barreiras com 58"84)
"Desejava fazer recorde pessoal, mas infelizmente não consegui. Por outro lado, fiquei muito feliz por fazer oito pontos para o Sporting CP."

Edujose Lima (1.º lugar no lançamento do disco com 57,65 metros)
"A prova foi muito interessante e estou num momento de forma muito bom. O lançamento do disco é muito influenciado pelo vento e hoje sentimos como travava os nossos lançamentos, mas feliz por dar o máximo de pontos ao Sporting CP, que é o mais importante. Ainda assim, a concorrência é muito forte e isso ajuda a elevar-nos. É uma marca que, dentro destas circunstâncias, me agrada, mas estou a valer muito mais e espero que nas próximas semanas consiga a marca que tanto desejo: o recorde nacional."

Fernando Serrão (2.º lugar nos 3000 metros obstáculos com 8’47"03, recorde pessoal)
"Foi positivo, sobretudo tendo em conta a semana desgastante que tive ao participar em três provas de obstáculos numa semana. Finalizar este Campeonato Nacional de Clubes com um novo recorde pessoal é satisfatório, mas claro que gostava de ter atingido no primeiro lugar para dar os oito pontos ao Clube. Foi uma época muito produtiva para mim e quero dar continuidade ao trabalho."

Cláudia Ferreira (1.º lugar no lançamento do dardo com 54,81 metros, recorde pessoal)
"Não correu como podia ter corrido, gostei do segundo lançamento, claro, mas sei que estou a valer muito mais. Sinto que posso chegar aos 56 ou 57 metros e vou continuar a confiar no trabalho. Esta equipa é muito coesa e unida, como uma família, por isso fico sempre feliz por contribuir."

Dorothé Évora (1.º lugar nos 4x400 metros com 3’35"55)
"Desde o início que entrámos com vantagem sobre as nossas adversárias e depois foi sempre a somar e a ganhar terreno. Éramos as favoritas, mas não podemos dar por vencida qualquer prova, temos todas de dar o nosso melhor. O Sporting CP é a melhor equipa em Portugal e é uma honra fazer parte dela."