Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Vencedores da Corrida Sporting satisfeitos

Por Sporting CP
20 Nov, 2022

As reacções de Jacinto Gaspar e Verónica José

Logo depois de cortarem a meta em pleno relvado do Estádio José Alvalade, Jacinto Gaspar e Verónica José, atletas do Sporting Clube de Portugal e vencedores da décima edição da Corrida Sporting, não esconderam a satisfação.

Jacinto Gaspar, de 20 anos, percorreu os dez quilómetros pelas ruas de Lisboa em 31'59'' e não poupou os elogios a uma prova que considera ser "excelente".

"Já corri estes dez quilómetros algumas vezes e é uma das minhas provas favoritas. Estou especialmente contente porque acabou no Estádio José Alvalade e era um sonho. É um orgulho, sem dúvida", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP, analisando depois a prestação.

"Desde cedo que eu e os meus colegas liderámos a prova. Quando virámos, aos cinco quilómetros, estava com boas sensações e pensei em ganhar", frisou.

Sobre o tempo de 31'59'', Jacinto Gaspar explicou que se trata de "uma óptima marca": "Não era o objectivo principal porque na próxima semana temos o Campeonato Nacional de corta-mato, que é uma prova muito importante a nível individual e colectivo, mas é uma boa marca como referência".

Verónica José, de 19 anos, é reforço do Sporting CP e venceu a prova com o tempo de 38'20''. "Estou cansada, mas a corrida foi muito boa. Gostei de participar na Corrida Sporting. Foi a minha primeira vez e foi uma boa experiência", contou.

"Esperava um tempo melhor, mas não deu. Para a próxima vou trabalhar mais, mas a vitória foi muito boa", disse ainda.

Oriunda de Moçambique, a atleta admitiu que vencer a Corrida Sporting e terminar no Estádio José Alvalade foi "muito especial e um momento único", deixando ainda umas palavras a quem a ajudou a chegar a este nível: "Agradeço ao meu treinador Alberto Lário pelo apoio, assim como à Associação Portuguesa de Moçambique, o meu antigo clube".

Por fim, Verónica José comentou o facto de passar a representar o Sporting CP: "Significa muito. É um dos meus sonhos realizados e é muito importante para a minha carreira. Vou trabalhar bastante para trazer bons resultados para o Sporting CP e também para o meu país".