Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leoas derrotadas em casa

Por Sporting CP
20 Nov, 2022

2-3 frente ao Porto Vólei

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu, neste domingo, frente ao Porto Vólei por 2-3 em jogo da 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, disputado no Pavilhão João Rocha.

A formação visitante, líder isolada à entrada para esta ronda, venceu o primeiro set por 23-25, mas no segundo set as Leoas responderam da melhor maneira e venceram por 27-25, empatando o jogo.

O terceiro set foi ainda mais renhido com as comandadas de Rui Pedro Costa a terem a oportunidade de o fechar em quatro ocasiões, mas acabou por ser o Porto Vólei a conseguir fechar à segunda oportunidade: 27-29.

Por isso, à equipa visitante bastava vencer o quarto set para ganhar o jogo, mas as Leoas fizeram um set de muita qualidade e, depois de terem estado a vencer por oito pontos de diferença - a maior em todo a partida -, conseguiram ganhar confortavelmente por 25-18 e empatar, outra vez, o jogo.

Assim, foi necessário ir à negra para encontrar o vencedor do encontro e, pelo que se viu nos primeiros quatro sets, o triunfo podia cair para qualquer lado, mas voltou a ser o Porto Vólei a entrar melhor e a alcançar, desde cedo, uma vantagem de cinco pontos, que foi fundamental para vencer, apesar de a turma verde e branca ter lutado até ao final (11-15).

O Sporting CP acabou assim por vencer um ponto numa partida equilibrada e intensa até ao final e que durou quase três horas.

As Leoas voltam agora a jogar no próximo domingo, novamente em casa, desta feita frente ao Leixões SC.