Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Leões e Leoas em acção no Campeonato Nacional de corta-mato longo

Por Sporting CP
27 Nov, 2022

Títulos colectivos e individuais nos sub-20 e na estafeta mista

As equipas de atletismo do Sporting Clube de Portugal competiram, este domingo, no Campeonato Nacional de corta-mato longo, realizado em Amora, no Seixal.

Entre os vários Leões e Leoas em acção, o principal destaque vai para os títulos nacionais colectivos conquistados em sub-20, tanto em femininos como em masculinos. Individualmente, no mesmo escalão, Rita Figueiredo (13’50’’) e Leandro Monteiro (18’31’’) também se sagraram, respectivamente, Campeões Nacionais.

Também Tomás Silva, Nuno Pereira, Patrícia Silva e Salomé Afonso brilharam (16'40''), batendo toda a concorrência na estafeta mista, garantindo o título nacional.

Por sua vez, em absolutos e sub-18 colectivos (femininos e masculinos), o Sporting CP terminou como vice-campeão. A nível individual sénior, Ana Mafalda Ferreira (quarto lugar/27’22’’), Carla Rocha (quinto lugar/27’29’’) e Susana Francisco (sétimo lugar/27’33’’) foram as Leoas mais rápidas, enquanto no masculino Rui Pinto (quinto classificado/29’17’’) e Miguel Marques (sétimo classificado/29’28’’) acabaram como os melhores Leões.

Já em sub-18, Beatriz Azevedo (terceiro lugar/14’49’’) e Rodrigo Martins (terceiro lugar/16’00’’) foram os primeiros atletas Leoninos a acabar as suas provas.