Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Terceiro quarto ditou desaire

Por Sporting CP
27 Nov, 2022

Basquetebol derrotado no dérbi

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, por 78-89 na recepção ao SL Benfica em jogo referente à primeira jornada da fase regular da Liga.

Os Leões entraram no dérbi com Marcus LoVett Jr., Travante Williams, Marko Loncovic, João Fernandes e Isaiah Armwood, mas foram as águias a inaugurar o marcador. Travante Williams foi a primeira figura a aparecer para os visitados, reduzindo para 2-4 antes de apontar dois lançamentos triplos - com um afundanço de João Fernandes pelo meio.

Equilibrado, o encontro continuou a ter grandes momentos, como o afundanço de Isaiah Armwood para o 14-16 ou o triplo de DJ Fenner para o 17-16. Pouco depois, António Monteiro também facturou da linha dos três pontos, mas o SL Benfica conseguiu um parcial de 7-0 e virou para 21-25. João Fernandes reduziu para 23-25, resultado no final do primeiro quarto.

DJ Fenner abriu as contas do segundo período e António Monteiro, pouco depois, colocou o Sporting CP na frente com um novo triplo (31-29). Travante Williams continuou em grande nível e conseguiu, já perto do intervalo, uma jogada de 2+1 para o 44-42.

Já depois de Ricardo Monteiro fazer o 46-44, o SL Benfica empatou e levou tudo em aberto para o segundo tempo com 46-46 no marcador.

O terceiro quarto acabou por ser fatal para o emblema de Alvalade. Isaiah Armwood até deu espectáculo com afundanço incrível (48-50) e João Fernandes deu vantagem ao Sporting CP (51-50), mas deu-se início a uma fase menos boa em que o SL Benfica conseguiu cavar uma diferença considerável.

Tendo marcado apenas sete pontos em dez minutos, o conjunto orientado por Pedro Nuno Monteiro dificultou a tarefa e chegou aos 30 minutos de jogo a perder por 13 pontos (53-66).

No último quarto, tanto Marcus LoVett Jr. como Travante Williams estiveram a um bom nível, mas o Sporting CP não conseguiu recuperar a diferença e acabou por perder por 78-89.

Com 24 pontos, Travante Williams foi o elemento em maior evidência do lado verde e branco.

Os Leões vão agora receber, na quarta-feira, os finlandeses do Kauhajoki Karhu Basket para a sexta jonada da fase de grupos da FIBA Europe Cup.

Sporting CP: Travante Williams (24), Ricardo Monteiro (3), Gil Jardim, Marko Loncovic, Diogo Ventura [C] (5), António Monteiro (6), João Fernandes (10), DJ Fenner (8), João Troni, Isaiah Armwood (11) e Marcus LoVett Jr. (11).