Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Basquetebol realizou primeiro treino

Por Sporting CP
20 Ago, 2019

‘Gigantes’ bem dispostos no Pavilhão João Rocha

A equipa de basquetebol fez a 'bola ao ar' da temporada 2019/2020. Os atletas Leoninos entraram esta terça-feira na casa das modalidades Leoninas para realizar o primeiro treino.

A boa disposição inicial era notória, mas rapidamente passou a seriedade e concentração próprias de todas as equipas verdes e brancas que jogam no Pavilhão João Rocha, como depois explicou João Fernandes, atleta dos Leões: “Este é o início. Estávamos ansiosos e prontos para treinar. Só nos perguntávamos quando é que começávamos a treinar e acho que foi uma boa sensação, apesar do esforço e cansaço. Foi muito bom vestir a camisola do Sporting Clube de Portugal e trabalhar para um futuro em grande. (…) É um sentimento muito forte. Estamos aqui e temos orgulho por lutar por este símbolo. Estávamos com vontade de pisar este chão, fazer brincadeiras cá dentro... é algo espectacular. Vamos criando um sentimento de família e de irmandade. Isso será importante para os momentos difíceis, porque será aí que mais precisamos uns dos outros”.

Num treino bastante intenso, Luís Magalhães mostrou as suas ideias iniciais de jogo, mas o entrosamento entre os atletas já era notório, algo que João Fernandes acabou por explicar: Já estivemos algum tempo juntos e estamos a criar a energia que precisamos para levar a época em frente com força. É importante participarmos todos no treino e estarmos bem uns com os outros para criarmos uma equipa forte.

Ver a casa das modalidades cheia “vai ser a loucura total”, na opinião do jogador do emblema de Alvalade: “Ontem quando cá estivemos, o Travante [Williams] já estava todo 'maluco'! Jogar com os adeptos ao rubro vai ser uma coisa incrível”.

O objectivo será, tanto nas palavras de João Fernandes, como do professor Luís Magalhães, “o campeonato”: “Apesar de sermos uma família, queremos lutar pelo Clube. Como atletas profissionais vamos dar o nosso melhor para lutarmos por tudo e trazer títulos para casa”.

Aos Sportinguistas, João Fernandes, pediu apoio: “É importante percebermos a grandeza do SCP e o apoio dos adeptos que nos ajudam a fazer o nosso trabalho, para sentirmos aquela força extra e dar tudo dentro de campo”.

O professor Luís Magalhães deixou também uma mensagem aos Sportinguistas: “Aconselho os Sócios a adquirirem a gamebox basquetebol, porque rapidamente vai esgotar e vão ficar muitos de fora. Esta equipa vai dar muito espectáculo e muitas alegrias aos Sócios”.