Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Depois de quatro vitórias, Sporting CP cede

Por Sporting CP
02 Nov, 2019

Leões começaram melhor o dérbi na Luz

No regresso dos dérbis ao basquetebol português, 24 anos depois, o Sporting CP, invicto em quatro rondas, saiu da Luz com uma derrota por 85-79 em jogo da 5.ª jornada da Liga Placard.

A partida, que teve lugar no Pavilhão Fidelidade, começou num bom ritmo com as duas equipas a procurarem a vantagem no marcador e Travante Williams a concretizar o primeiro triplo da tarde. Apesar do equilíbrio evidenciado entre as partes, foi o Sporting CP a estar quase sempre na frente do placard, terminando o primeiro quarto com uma vantagem de sete pontos (14-21).

Nos segundos dez minutos, os encarnados continuavam muito perdulários na finalização e foi mesmo Cláudio Fonseca, no regresso a uma casa que bem conhece, o primeiro a encestar. À passagem dos cinco minutos, o SL Benfica conseguiu passar para a frente pela primeira vez na partida mas, graças a dois excelentes cestos de James Ellisor e Travante Williams, o resultado voltou a estar empatado a 31. Até ao final, os encarnados afinaram a pontaria nos lançamentos de três pontos e atingiram uma vantagem de 40-38.

No regresso dos balneários, já com Brandon Nazione em campo, o encontro começou da melhor forma para os Leões com o inevitável Travante Williams a assinar um brilhante afundanço. Ainda assim, os encarnados mantiveram-se na frente do marcador muito por culpa dos atiradores de três pontos que estavam numa tarde inspirada. No final do terceiro quarto, o Sporting CP perdia por dez pontos de diferença (64-54).

À entrada para o último quarto, a tendência do jogo mantinha-se com a formação verde e branca a falhar diversas situações de três pontos e o SL Benfica a revelar grande eficácia nesse capítulo. Apesar disso, os Leões aproximaram-se dos encarnados e a um minuto do fim a diferença era de apenas quatro pontos (80-76). Depois de James Ellisor falhar um triplo que deixaria tudo em aberto, as águias fecharam o encontro com uma vitória por 85-79.            

Sporting CP: Travante Williams (13), Francisco Amiel, Brandon Nazione (2), Abdul-Malik Abu (18), Cândido Sá (2), Diogo Ventura (5), João Fernandes (3), Cláudio Fonseca (3), Diogo Araújo, Pedro Catarino, Ty Toney (9) e James Ellisor (24).