Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Francisco Amiel: “A equipa está muito motivada”

Por Sporting CP
06 Fev, 2020

Antevisão da partida de sábado frente ao SC Lusitânia

Depois do triunfo no dérbi frente ao SL Benfica que permitiu aos Leões isolarem-se na liderança do campeonato, a equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em campo este sábado para defrontar o SC Lusitânia, em jogo da 19.ª jornada da Liga Placard.

Na antevisão do encontro, o jovem base verde e branco, Francisco Amiel, perspectivou uma partida difícil, mas mostrou-se confiante na vitória.  

“Vai ser um jogo bastante competitivo, jogar nos Açores obriga-nos a fazer viagens longas com tudo o que isso engloba. É sempre um encontro bastante complicado, até pela humidade do pavilhão nesta altura do ano. É um factor a que não estamos habituados. Vamos tentar manter-nos fiéis a nós mesmos, sabemos que eles têm uma boa equipa e ainda agora venceram a UD Oliveirense. Vamos encarar a partida com muita seriedade e tentar fazer aquilo que fazemos melhor”, começou por dizer, abordando depois o momento actual do conjunto Leonino.  

“A equipa está muito motivada. Vencer o SL Benfica, o eterno rival, é sempre muito gratificante e, por essa mesma razão, queremos continuar a nossa série de vitórias nos Açores”, referiu.

Por fim, Francisco Amiel elogiou o papel que tem sido desempenhado pelos adeptos verdes e brancos ao longo da temporada e deixou um desejo para o embate de sábado.  

“Quando fomos à Ilha Terceira na primeira jornada, defrontar o Terceira BC, tivemos um grande apoio por parte dos Sportinguistas e esperamos que este jogo não seja diferente. Já provámos que somos uma equipa bastante competitiva e que queremos lutar por títulos. Por tudo isso, esperamos que os nossos adeptos nos venham apoiar”, concluiu.